DEBATE – Tudo pronto para o encerramento da quarta edição do Soja Brasil

Fórum em Maracaju (MS) celebra o final da safra de soja no país e já projeta o ciclo 2016/2017

A quarta edição do Projeto Soja Brasil está chegando ao fim, mas nesta quinta, dia 7, o Canal Rural e seus parceiros se reúnem em Maracaju, em Mato Grosso do Sul, para fazer um balanço da safra 2015/2016 e projetar os desafios e oportunidades da próxima temporada da oleaginosa no país. O evento será transmitido para todo país às 20h (horário de Brasília), com apresentação de João Batista Olivi. O C2 Rural também vai mostrar o encontro, a partir das 19h30.

Os preparativos estão a todo vapor. A equipe faz os últimos ajustes técnicos no Sindicato Rural do município, palco do fórum. Os preparativos de hoje, que envolveu mais de 100 pessoas, começou há três meses. “Neste fórum de Maracaju, estamos encerrando 11 meses de trabalho no Projeto Soja Brasil 2015/2016. A gente rodou todas as regiões produtoras de soja do país, fizemos inúmeros eventos e conversamos com diversos produtores rurais”, lembra a coordenadora de marketing e planejamento do Canal Rural, Francila Calica.

“Este evento é a grande celebração, o encerramento desta edição do Soja Brasil, algo mais festivo. Nosso intuito será celebrar o final da safra e o que foi o projeto nesta quarta edição”, avalia o supervisor de evento da emissora, Renan Zebiani.

Tudo pronto para o último Fórum Soja Brasil 15/16

O evento, além de premiar o vencedor do concurso cultural Personagem Soja Brasil, também vai debater clima e mercado, tudo para que o produtor já comece o planejamento da safra 2016/2017. “Vamos falar sobre o que espera do El Niño e para a La Niña, saber a força disso. No final, o [consultor] Ivan Wedekin vai falar para nós o cenário futuro do agronegócio neste momento difícil”, comenta o presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke.

A expectativa do Canal Rural, da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja-MS), da Federação de Agricultura de MS (Famasul) e do sindicato, organizadores do evento, era de receber 200 pessoas neste Fórum Soja Brasil, mas a procura foi tanta que o número de inscritos ultrapassa 500 pessoas.

Debora Fabrício/Canal Rural

Manaíra Lacerda, de Maracaju (MS)

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *