DE GRÃO EM GRÃO | BSBios dobrará a capacidade de armazenagem

Empresa de biodiesel anuncia hoje a compra de parte da Adubos Coxilha, em Passo Fundo

Um empreendimento que vai movimentar o mercado do agronegócio gaúcho será anunciado hoje em Passo Fundo. A BSBios, produtora de biodiesel com sede na cidade do norte do Estado, dobrará sua capacidade de armazenamento de grãos com a aquisição das unidades desse segmento da Adubos Coxilha, de Tapejara.
Com a compra, o volume que a BSBios pode armazenar saltará de 182,3 mil toneladas de grãos para 422,3 mil toneladas. A transação envolve 14 unidades de armazenamento da Adubos Coxilha, que irão se somar às quatro da BSBios: duas em Passo Fundo, uma em Ciríaco e outra em Caseiros. A transação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A intenção da compradora é avançar no beneficiamento de grãos. Com a ampliação do armazenamento, a BSBios poderá evitar quedas na produção industrial na entressafra.
– Além de ter acesso direto à matéria-prima, queremos ficar mais próximo dos agricultores – ressalta o presidente da BSBios, Erasmo Battistella.
Atualmente, a BSBios produz cerca de 300 mil metros cúbicos de biodiesel, nas unidades de Passo Fundo e Marialva (PR). O produto é vendido em leilões. O diretor comercial da Adubos Coxilha, Gilberto Borgo, diz que a empresa de Tapejara voltará a trabalhar apenas com fertilizantes.
– Desde 1994 estávamos atuando no segmento de grãos e agora vamos retornar às nossas origens – explica.
O negócio indica uma movimentação do biodiesel para ganhar espaço no mercado de combustíveis. Para o analista da Safras & Mercado, Maurício Muruci, os investimentos de empresas do setor reforçam a expectativa em elevar o percentual de mistura do biodiesel ao diesel mineral de 5% para 7%.
elio.bandeira@zerohora.com.br

nestor.junior@zerohora.com.br

ELIO BANDEIRA E NESTOR TIPA JÚNIOR

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *