Datagro prevê queda no excedente global de açúcar em 2013/14

SÃO PAULO  -  A consultoria Datagro prevê um excedente mundial na produção de açúcar de 3,06 milhões de toneladas na temporada 2013/14, ante 10 milhões de toneladas no ciclo anterior.

De acordo com o presidente da consultoria, Plínio Nastari, o superávit pode ser ainda menor. “Há várias notícias de problemas climáticos que podem reduzir a produção de açúcar na Rússia, México e Tailândia”.

Nastari afirmou ainda, em evento realizado em São Paulo, que “não há sobra” de açúcar no Brasil, maior produtor e exportador mundial da commodity. Por isso, qualquer variação sobre a produção doméstica pode ter forte impacto sobre os preços da commodity.

A Datagro estima a moagem de cana-de-açúcar da região Centro-Sul em 591 milhões de toneladas e a produção de açúcar em 34,15 milhões de toneladas nesta safra 2013/14.

(Fabiana Batista | Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3299360/datagro-preve-queda-no-excedente-global-de-acucar-em-201314#ixzz2hK16Tnts

Fonte: Valor | Por Fabiana Batista | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *