DANILO UCHA |

Prédio especial para profissionais da saúde

MARCOS NAGELSTEIN/JC

Ricardo Jornada, diretor da Cyrela Goldsztein

Ricardo Jornada, diretor da Cyrela Goldsztein

Uma iniciativa inédita no País vai ser firmada em Porto Alegre nesta segunda-feira. A Unicred Porto Alegre e a incorporadora Cyrela Goldsztein estabelecerão aliança para concessão de financiamento para unidades do empreendimento Medplex. É a primeira vez que a cooperativa e uma incorporadora se unem para um projeto 100% voltado para profissionais da saúde. Uma linha de crédito exclusiva estará disponível aos cooperados da instituição a taxas competitivas e vantagens especiais. O diretor de incorporação da Cyrela Goldsztein, Ricardo Jornada, explicou que o Medplex, na rua Gomes Jardim, próximo à avenida Ipiranga, vai oferecer a estrutura completa, com centros de exames, hospital-dia, mais de 30 especialidades atuando no mesmo local, estrutura para demandas ambulatoriais, academia, praça de alimentação, sala de reuniões e salão de festas. A assinatura do acordo acontecerá, às 14h, na sede da Unicred, avenida Venâncio Aires, 1.049.

Colombo

Fechados os números dos primeiros 10 dias de junho, imediatamente anteriores ao início da Copa do Mundo, a Lojas Colombo contabiliza um crescimento de 47% nas vendas da linha de vídeo, na comparação com igual período do ano passado. “Somente nos últimos 30 dias, comercializamos 20 mil televisores”, comemora o diretor-superintendente da rede, Rodrigo Miceli Piazer. Os modelos mais procurados são as TVs de 32 e 40 polegadas, porém as telas maiores têm conquistado um espaço cada vez maior. Piazer acredita que, “na medida em que se confirmar o bom desempenho da seleção brasileira, o comportamento de consumo fica mais emoção do que razão, e a empresa aposta na manutenção das vendas com esse mesmo entusiasmo”.

Idiomas

O Grupo Prepara, líder em franquias educacionais no mercado brasileiro, está investindo R$ 10 milhões em novo projeto. O da English Talk, rede de microfranquias de escolas de idiomas, segundo informação do presidente do grupo, Rogério Gabriel.

Pedágio

Os transportadores rodoviários estão preocupados com a informação de que um novo pedágio será colocado na rodovia BR-116 Sul, após concluída sua duplicação. A informação é do presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística-RS, Sérgio Gonçalves Neto, que a levou ao deputado estadual José Sperotto (PTB). “Temos informações que a ideia é reativar o posto entre Camaquã e Guaíba”, disse Gonçalves. O deputado prometeu convidar o ministro dos Transportes, César Borges, o superintendente geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, e o representante da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) para discutirem o assunto em audiência, na Assembleia Legislativa, em julho.

Oil&Gás

O estande do governo gaúcho para a Rio Oil&Gás 2014 está com poucos espaços disponíveis. As empresas que quiserem participar da feira têm até o final de junho para contratar espaço. O evento ocorrerá no Rio-Centro, no Rio de Janeiro, de 15 a 18 de setembro. O grupo gaúcho é uma parceria da Scit, SDPI, AGDI, Fiergs, Sebrae e Petrobras. O estande conta com 180m2 e comporta 16 empresas, seis de pequeno porte e 10 de grande porte. O contato pode ser feito com a coordenadora da Rede Petro/RS, Suzana Sperry, pelo telefone 3288.7439 ou pelo email sperry@scit.rs.gov.br.

Dinheiro

Levantamento do banco Itaú aponta crescimento de 102% na antecipação da restituição do IR no Rio Grande do Sul. A facilidade para contratação do produto e condições favoráveis contribuíram para esse aumento. A falta de dinheiro também. “Esse tipo de crédito é uma boa alternativa, porque ele é quitado automaticamente quando o dinheiro da restituição entrar na conta do cliente”, explica Luiz Eduardo Veloso, diretor do Itaú Unibanco.

McLanche Feliz

A tradicional promoção dos restaurantes McDonald’s apresenta, neste mês, oito versões dos personagens mexicanos Chaves e Chapolin. Também está presente o personagem francês Happy, que incentiva o consumo de frutas e legumes entre as crianças.  A rede já tem 700 restaurantes no Brasil, frequentados, diariamente, por 1,7 milhão de consumidores.

Turismo e eventos

O Hotel Ecoland, em Igrejinha, está incrementando a divulgação de suas belas instalações para receber turistas e realizar eventos sociais e corporativos. Com infraestrutura e capacidade para até 600 pessoas, o centro de eventos disponibiliza seis espaços. O hotel, no meio de um bosque de 153 hectares, tem 42 apartamentos.

Leilões

O Grupo Segurador BB e Mapfre escolheu a  Pestana Leilões para realizar os seus  leilões de carros no Sul do País, os primeiros fora de São Paulo. Serão todas as terças-feiras. Há 30 anos no mercado, a Pestana Leilões, a maior organização de leilões empresariais da região Sul, faz leilão presencial e on-line, com transmissão ao vivo do pregão e possibilidade de lances simultâneos — presenciais e on-line — e possui depósito com cerca de 150 mil2 para armazenagem de bens.

Reconhecimento

Pelo terceiro ano consecutivo, o advogado Jorge Cesa, sócio do escritório Souto Correa, foi referenciado como um dos melhores do mundo em responsabilidade civil decorrente de danos causados por produtos. Foi destacado pela Who’s Who Legal 2014, publicação jurídica de nível mundial.

O Dia

  • O professor de Filosofia Robledo Luza será o palestrante do almoço da CIC Caxias do Sul, às 12h. Ele atua na Metadados como diretor administrativo e comercial.
  • Inauguração da pizzaria Famiglia Bettoni, de Leila Maria Zanandréa e Gilberto Antônio Bettoni, na avenida Julio de Castilhos, 3.032, em Caxias do Sul.
  • Pontofrio abriu 20 vagas para pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul. Para se candidatar, basta acessar o site www.viavarejo.com.br.

 

Fonte: Jornal do Comércio |

DANILO UCHA | ucha@jornaldocomercio.com.br
Painel Econômico

Coluna publicada em 16/06/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *