DANILO UCHA – Três visões sobre o Brasil

Gerdau fará palestra no Colóquio do Fórum da Liberdade, dia 30

Gerdau fará palestra no Colóquio do Fórum da Liberdade, dia 30

O próximo Colóquio do Fórum da Liberdade, dia 30 de novembro, tem tudo para ser muito interessante. O empresário Jorge Gerdau Johannpeter vai falar o que pensa da atual situação do País e o que precisamos para que o Brasil retome o caminho do crescimento. Alberto Carlos Almeida, autor do livro A cabeça do brasileiro, e Bruno Garschagen, autor do polêmico livro Pare de acreditar no governo – Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado, vão apresentar suas visões do Brasil, tentando responder se a situação do País é um problema cultural. O encontro será no Sheraton hotel, às 19h.

Tonolli Camas

A expansão através de franquias é o novo passo da caxiense Tonolli Camas no mercado gaúcho. Depois de se consolidar na região de Caxias do Sul durante seus quase 40 anos de fundação – onde possui três lojas próprias – a empresa da família Tonolli planeja dobrar de tamanho até o final deste ano.

Fundacred

A Fundacred, organização que substituiu a Fundaplub, destinada ao financiamento estudantil, nasceu altamente capitalizada, com recursos que dão autonomia e sustentabilidade para operar, diz Nivio Delgado, seu superintendente. A meta é multiplicar as realizações da sua antecessora que, em 40 anos, beneficiou mais de 70 mil estudantes.

Rótulos e embalagens

Dirigentes e clientes da Avery Dennison, multinacional norte-americana, líder global em materiais e soluções para rótulos e embalagens, estarão reunidos em jantar, na sexta-feira, às 20h, no Dado Bier. Ronaldo Mello, vice-presidente da Avery Dennison América do Sul, fará uma apresentação focada nas oportunidades e inovações para as indústrias da região, a partir de soluções diferenciadas em rótulos e embalagens.

75 anos

Os 75 anos do Palácio do Comércio foram lembrados durante o Tá na Mesa de quarta-feira. Palco de importantes decisões, o prédio teve a sua estrutura concebida e desenhada pelo arquiteto Joseph Franz Seraph Lutzenberger. Os ambientes estão retratados em quadros expostos no corredor do sexto andar.

Voo para a Serra

Os moradores de Gramado e Canela e turistas que visitam as duas principais cidades de turismo do Rio Grande do Sul estão vibrando com o voo inaugurado, na quarta-feira, entre Porto Alegre e Canela, pela agência Opções Turismo. Os voos foram contratados pela agência com a companhia aérea General Serviços Aéreos (Gensa), que promete que a operação será permanente.

Bons resultados

A Feira de Calçados Zero Grau, que levou para Gramado os lançamentos para o inverno 2016, registrou grande movimento e obteve bons resultados. Compradores de todo o País fizeram grandes encomendas e alguns do exterior superaram as expectativas, como um que comprou 20 mil pares.

São Leopoldo

Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer à eleição à diretoria executiva da ACIS-São Leopoldo para o biênio 2016/2017. A chapa inscrita é liderada pelo empresário Leandro Hilbk, diretor da Vila Rica Negócios Imobiliários Ltda., atual vice-presidente da área de serviços. A eleição será dia 1 de dezembro.

Comércio local

A secretaria municipal de Indústria e Comércio de Porto Alegre pede para alertar os empresários locais que terminará, dia 30, o prazo para recadastramento dos alvarás de localização e funcionamento. Cerca de 7,3 mil empreendedores atualizaram os dados, o que corresponde a 19% do total de alvarás.

Seguro agrícola

Os gaúchos que acreditavam que, com a presença de Katia Abreu no Ministério da Agricultura e Pecuária, o sonho do seguro agrícola iria se realizar estão decepcionados. O dinheiro do governo federal para subvenção ao prêmio terminou antes mesmo que se atingisse o mesmo número de beneficiados do ano passado. Faltam R$ 400 milhões para empatar com 2014.

Óleo & gás

Em parceria com o Sebrae-RS, a Associação RS Óleo & Gás promoverá encontro, segunda-feira, às 19h, no Tecnopuc, com o objetivo de estimular a criação de conselhos consultivos em micro e pequenas empresas, com o diretor da Consultoria e Educação Empresarial, Volnei Pereira Garcia. Conselho Consultivo em pequenas empresas é uma novidade.

AGÊNCIA SENADO/DIVULGAÇÃO/JC

Painel Econômico
DANILO UCHA
Painel Econômico

Fonte : Jornal do Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *