DANILO UCHA – Polo de comercialização e criação de Angus

Belos exemplares da raça Angus tropicalizada irão a leilão no domingo

Belos exemplares da raça Angus tropicalizada irão a leilão no domingo

A Cabanha Catanduva, que ficou famosa em Cachoeira do Sul, transferiu-se para Glorinha, há alguns anos, e, agora, quando comemora 25 anos, também levou para lá seu tradicional leilão anual. O proprietário, Fabio Gomes, acredita que aquela região é ideal para se transformar em polo de criação e de comercialização da raça Angus. Colocará em pista, neste domingo, 70 ventres PO, a maior oferta desta temporada no País, algumas prenhes, outras com cria ao pé, a maior parte da mesma genética Maya Catanduva Impávido, o touro mais premiado da história brasileira. Pelo menos 20 dessas fêmeas são importadas da Argentina e Uruguai. Também estarão à venda 50 touros PO, alguns igualmente importados. Gomes enfatiza que nesses 25 anos de seleção conseguiu formar um biótipo denominado por ele de "Angus tropical", com pelo curto e, por isso, mais resistente ao calor do verão brasileiro, que é a estação com maior atividade dos reprodutores. O leilão, às 14h, antecedido de churrasco, será no Santa Úrsula Remates, RS-030, km 030, Parada 137, Glorinha, contará com animais da parceira Cabanha da Maya, que formou seu plantel a partir da genética que a Catanduva lhe transferiu.

Procuradoria

Patrícia Núñez Weber e Júlio Carlos Schwonke de Castro Júnior assumiram a chefia da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul. A posse foi em Brasilia, dia 1, presidida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Dorper

Mais de 900 ovinos das raças Dorper e White Dorper estarão nos leilões da Expovelha, entre os dias 10 e 18, em Lençóis Paulista (SP). Ocorrerá a feira nacional das raças.

Devon

Touros da Estância Da Gruta, de propriedade de Anna Luiza Quinto di Cameli, em Capão do Leão, constituíram o Trio Campeão Rústico (PO) na Expofeira de Pelotas. Outros dois foram o melhor touro PO e o melhor touro PC. Todos premiados por sua alta qualidade carniceira.

Mesa Brasil Sesc

Seguirá, até o final de outubro, a Campanha Prato Cheio, uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac para arrecadar alimentos não perecíveis destinados ao programa Mesa Brasil, que os distribui para entidades que atendem crianças, idosos e carentes. Toda a comunidade gaúcha pode contribuir com a rede de solidariedade, doando alimentos que serão entregues a instituições cadastradas no programa.

DiPaolo

Depois de fazer sucesso com as comidas oferecidas em sua rede de restaurantes DiPaolo, o empresário Paulo Geremia resolveu ampliar os negócios. Criou a DiPaolo Alimentos, que vai produzir, em parceria com a Família Bellé, toda a linha de massas e molhos servidos nos restaurantes para venda congelada ao público. Entre as massas estão capeletti, tortéi, espaguete, espaguetone, talharim, fidelini e macarrão; e os molhos bolonhesa, tradicional (a base de frango), quatro queijos, funghi, tomate seco e noccioli (com nozes e chester). Os alimentos estarão disponíveis em embalagens de 250 gramas (massas), 440 gramas (capeletti e tortéi), 300 gramas (molhos) e um litro (caldo para sopa). Em breve, também serão produzidos o nhoque e o raviolli. As porções servem até duas pessoas.

Eventos

Liderando um movimento para tornar o Rio Grande do Sul um dos polos de eventos internacionais, o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-RS), Maurício Cavichion, vai reunir os principais empresários do setor no Estado, na próxima quinta-feira (dia 15), no Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, para pedir às empresas que se unam em torno desse objetivo. Cavichion tem reiterado também, junto aos seus associados e às autoridades, a necessidade de serem revistas as práticas de licitação, no sentido de que o critério para a contratação de empresas organizadoras de eventos seja o de melhor técnica ou técnica e preço, e não apenas de menor preço.

Painel Econômico
DANILO UCHA
Painel Econômico

Fonte : Jornal do Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *