DANILO UCHA – Nova ação no promissor negócio da saúde

Cláudio Seferin dirigiu o Grupo Mãe de Deus por mais de 30 anos

Cláudio Seferin dirigiu o Grupo Mãe de Deus por mais de 30 anos

O médico Cláudio Seferin, que por mais de 30 anos foi o principal executivo do Grupo Hospitalar Mãe de Deus, ingressou em novo promissor negócio no campo da saúde. Montou uma consultoria, com outro administrador especializado, Daniel Coelho, executivo de operadoras de planos de saúde, hospitais e clínicas, para recuperar instituições de saúde quebradas ou deficitárias, o que mais existe no País, neste momento de crise da saúde. Eles propõem novos modelos de gestão, planejamento para a captação de recursos para investimentos, prospecções e desenvolvimento de novos negócios e de produtos para acesso e financiamento dos serviços de saúde. A consultoria Seferin & Coelho já assinou acordo de cooperação com a Seferin Arquitetura especializada em projetos arquitetônicos e decoração de hospitais e clínicas; e a L M Gets, de São Paulo, especializada em gestão, espaços e tecnologia em saúde.

AGCO

Terminará, na sexta-feira, o prazo para inscrição no curso profissionalizante de metal-mecânica para jovens de 16 a 18 que a AGCO e o Senai-RS realizarão, em Ibirubá. São oito vagas no curso, com início dia 2 de maio. O candidato deve enviar currículo para graziela.ribeiro@agcocorp.com ou preencher os formulários na portaria da empresa, na rodovia RS-223, Km 51, Ibirubá, RS. CEP: 98200-000.

Correção

O correto, na nota sobre o livro de Ruy Gessinger publicada ontem, é desembargador, e não desenhador.

Saldo positivo

A 40ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes terminou, em Novo Hamburgo, com números positivos. Apenas uma entidade, a Abrameq, acertou negócios de US$ 4 milhões em exportações. A presença marcante dos estrangeiros teve aumento de 30% em comparação à 2015, sendo que países como Argentina, Colômbia, Equador, Peru, México, Itália, Alemanha e EUA foram os mais representativos. A feira, que é considerada a maior da América Latina e a segunda maior do mundo do setor coureiro-calçadista, já tem data para 2017: será entre os dias 14 e 16 de março.

Turismo

Uma iniciativa gaúcha ganhou destaque nesta semana, em Brasília, na primeira reunião do ano do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Presidente do Sindihotel e do Conselho de Turismo da Fecomércio-RS, Manuel Suarez apresentou as ações e os temas desenvolvidos no Conthur em 2015, e que resultaram em avanços significativos. "Em 2016, pretendemos apoiar os eventos regionais, alertando a hotelaria, comércio e serviços sobre a importância de atender bem este fluxo", adiantou Suarez.

Sucateamento

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul lançou, ontem, carta aberta alertando para o risco de sucateamento que ameaça o setor no Estado e no País, tanto no segmento de obras públicas e as contratadas pela iniciativa privada assim como na indústria imobiliária. O manifesto foi apresentado pelo presidente da entidade, Nelson Kalil Moussalle, durante debate realizado no Palácio do Comércio, com as presenças do ex-governador Germano Rigotto (PMDB) e do ex-deputado Luis Roberto Ponte (PMDB). A crise que atinge a engenharia provoca o fechamento de grande número de empresas e a extinção de milhares de postos de trabalho. "É alarmante, também, a perda do valioso acervo tecnológico acumulado ao longo de décadas pelo setor", disse o dirigente.

MARCOS NAGELSTEIN/JC

Painel Econômico
DANILO UCHA
Painel Econômico

Fonte : Jornal do Comércio

Compartilhe!