DANILO UCHA – Localização, inovação e pegada sustentável

Moinhos Park, residencial com serviços de hotelaria em Porto Alegre

Moinhos Park, residencial com serviços de hotelaria em Porto Alegre

Na contramão da crise, o Grupo Kuhn-FormaInc aliou localização e inovação em novo lançamento no setor imobiliário para abocanhar uma nova fatia de mercado. É o Moinhos Park, primeiro residencial do Estado com serviços hoteleiros no sistema pay-per-use, que será erguido em frente ao Parque Moinhos de Vento (Parcão). No pay-per-use, os moradores pagam pelo que usarem (da camareira, lavanderia e café da manhã ao serviço de quarto) do vizinho Hotel Quality Porto Alegre (da rede Atlântica/Choice, do megainvestidor George Soros). A parceria com a rede permitirá ainda que até 40 das 98 unidades do Moinhos Park possam ser integradas ao hotel, garantindo o retorno aos investidores. O Quality tem ocupação acima da média na Capital e precisa ampliar a capacidade de atendimento. O Grupo Kuhn-FormaInc, há quase sete décadas no mercado gaúcho, mira investidores, solteiros, aposentados e casais que buscam imóveis na área mais valorizada e cobiçada da Capital. Outro trunfo é a versatilidade dos tamanhos dos apartamentos, com 33, 37 e 43 m2 e plantas customizadas, podendo chegar a 87 m2. Mais um detalhe: o projeto terá total harmonia com a paisagem, principalmente com o pulmão verde do Parcão. A fachada terá acabamento com porcelanato Eco Wood, que imita madeira e tem uma pegada bem sustentável.

Foton

A Foton caminhões inaugurou a concessionária Bormana, em Porto Alegre, na avenida Fernando Ferrari, 233. A origem da concessionária é Caxias do Sul.

Plástico

A indústria gaúcha do plástico tem uma meta ambiciosa para 2016: aumentar o faturamento bruto em 2% e diminuir o custo de produção em 2,5%. O presidente do Sindicato da Indústria do Plástico no Rio Grande do Sul, Edilson Deitos, espera conseguir isso com capacitação dos empresários no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo. Tem apoio do Sebrae-RS.

Mercado imobiliário

O mercado imobiliário do Rio Grande do Sul tem mais de 7 mil empresas, distribuídas por 411 municípios, sendo 2.450 em Porto Alegre e 4.615 no Interior. A informação consta no Panorama do Mercado Imobiliário 2015, que começou a ser distribuído pelo Secovi-RS e pela Agademi, cujo presidente Moacyr Schukster, destaca que as empresas atuam na comercialização e locação de imóveis, bem como administram 1.623 dos aproximadamente 25.693 condomínios.

Semente de soja

A Bayer avança em sua estratégia de conquistar o mercado de sementes de soja no Brasil. Acaba de lançar a Credenz, sua primeira marca global de sementes de soja, já disponíveis para a safra 2016/2017.

Etiqueta eletrônica

O primeiro supermercado a usar etiquetas eletrônicas de preço do Rio Grande do Sul é da rede Filler, em Três Coroas. A solução foi desenvolvida pela Seal Tecnologia e garante agilidade no processo de remarcação de preços e vantagem competitiva sobre a concorrência. Com a volta da inflação, quanto mais rápido remarcar, menos prejuízo.

Cadastro

Os produtores rurais nem conseguiram fazer, ainda, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Ministério da Agricultura está planejando outro cadastro. Este, com informação de produtividade das propriedades rurais, com o objetivo de ajudar a calcular os riscos para o seguro rural.

Sem bananas

Com os últimos acontecimentos na área política, o Brasil voltou a fazer parte do rol das chamadas Repúblicas das Bananas da América Latina, onde nada é absurdo em política. Mas, o que é pior, em função da crise econômica, sem as bananas.

 

KUHN FORMA/DIVULGAÇÃO/JC

Painel Econômico
DANILO UCHA
Painel Econômico

Fonte : Jornal do Comércio

Compartilhe!