DANILO UCHA – Dia Mundial da Alimentação

Programa Mesa Brasil Sesc distribui alimentos

Programa Mesa Brasil Sesc distribui alimentos

Esta sexta-feira marca o Dia Mundial da Alimentação criado pela FAO, organismo da ONU para agricultura, e o Mesa Brasil Sesc, programa que recolhe alimentos e os distribui a entidades que atendem crianças, idosos e carentes, divulgou dados referentes ao período de janeiro a setembro de 2015. Cerca de 1.802 toneladas de alimentos foram arrecadadas em todo o Rio Grande do Sul, complementando mais de 27 milhões de refeições. Ao total, 69.835 pessoas foram beneficiadas. Além das distribuições sistemáticas, o programa conta com a Campanha Prato Cheio, que, só no mês de julho, arrecadou cerca de 23,3 toneladas de alimentos. O total de entidades receptoras em todo Estado já chega a 766. Esses resultados foram alcançados com o apoio de 514 parceiros (empresas e voluntários). O programa também realizou mais de 500 ações educativas junto à comunidade e às entidades participantes, totalizando cerca de 10.661 pessoas capacitadas para o melhor uso dos alimentos. Na comemoração dos seus 70 anos, em Brasília, a FAO anunciou que o Brasil já alimenta melhor seu povo e saiu do Mapa da Fome da ONU, o que significa que menos de 5% da população brasileira está nesse estado, segundo Alan Bojanic, representante da organização no Brasil.

Aérea

Uma nova companhia aérea está nos ares. Dia 13, a Alas Uruguay fez seu vôo-teste com um Boeing 737-300, matrícula CX-OAB, entre Montevidéu e Assunção, no Paraguai.

Hospitais particulares

O cenário do setor de saúde privada pode ficar pior que o previsto caso a cotação do dólar não diminua. Abastecido em grande parte por insumos cotados pela moeda norte-americana, o setor prevê crescimento dos custos acima dos 20%, o que pode causar um déficit nas contas do setor. O prognóstico é de Francisco Balestrin, atual presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados, que congrega, entre outros, os hospitais Mãe de Deus e Moinhos de Vento, ambos em Porto Alegre. Balestrin foi eleito para presidir a International Hospital Federation (Federação Internacional dos Hospitais). Sediada em Bernex, na Suíça, a IHF está presente em mais de 100 países, representando mais de 50 mil hospitais e estabelecimentos de saúde, atendendo 3 bilhões de pessoas.

Full Gauge Controls

A Full Gauge Controls, empresa com sede em Canoas que completa 30 anos de atuação em 2015, comemora com a expansão do seu parque fabril. Investiu mais de R$ 5 milhões em novo prédio, que possibilitará triplicar a capacidade produtiva da empresa, que conta com 310 colaboradores e três prédios, totalizando uma área de 6 mil metros quadrados. Atende cerca de 2.300 clientes no Brasil e mais 400 no exterior. A Full Gauge Controls exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Colômbia, África do Sul, México, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Equador, além de todo Oriente Médio.

Aprendizes

O advogado Marcelo Scalzilli, coordenador da Área Trabalhista da Scalzilli.fmv Advogados & Associados, acredita que a Portaria 1.288/15 do Ministério do Trabalho e Emprego, publicada no último dia 02/10/2015, vai cair logo. Por isso, aconselha as empresas a não adotarem nenhuma medida em relação a ela. A portaria dispõe sobre a contratação de aprendizes no âmbito das empresas cujas atividades demandem mão de obra com habilitação técnica específica que impossibilita a aprendizagem e/ou as que exerçam atividades insalubres e perigosas.

Reeleição

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) empossará sua nova diretoria para o biênio 2015/2017 às 20h de segunda-feira na Associação Leopoldina Juvenil. O empresário Ricardo Antunes Sessegolo foi mantido na presidência da entidade será sua segunda gestão consecutiva. Natural de Santo Ângelo, Sessegolo é diretor da construtora Goldsztein e atua há mais de 40 anos no setor da construção civil.

Painel Econômico
DANILO UCHA
Painel Econômico

Fonte : Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *