- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

DANILO UCHA: Debate sobre o futuro do agronegócio

 

Debate sobre o futuro do agronegócio

CLEBER PASSUS/DIVULGAÇÃO/JC

Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura [1]

Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura

Cerca de 300 líderes empresariais e do agronegócio, as mais importantes lideranças políticas do agrobusiness do Brasil, além de pesquisadores, investidores e autoridades públicas estarão reunidas, sábado, no 3º Fórum Nacional de Agronegócios, considerado o maior do País, promovido pelo Grupo Líderes Empresariais, de João Dória. O objetivo é um amplo debate sobre os programas e propostas de governo dos candidatos à presidência da República, com sugestões para o crescimento sustentável do agronegócio brasileiro e a análise de suas perspectivas diante do cenário mundial e nacional. O encontro, sob coordenação do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, será no hotel Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP). Vamos ouvir o que pensam os grandes empreendedores rurais sobre as próximas eleições. A abertura será feita por André Pessoa, conceituado consultor da área de agronegócio, que analisará o índice de confiança dos produtores rurais. O presidente da Embrapa, Maurício Antonio Lopes, fará a palestra sobre o futuro do agro e as medidas para aumentar a prosperidade no campo.

Princesa do Lar

A Imobiliária Princesa do Lar, que enfrentou dificuldades, em 2012, está voltando ao mercado, com sede própria na Zona Sul e no Moinhos de Vento. Quer recuperar sua importância conquistada em mais de 40 anos de atividades. Foi pioneira em condomínios, lembra Valdemar Chaves, diretor da empresa, e agora lança seguro-fiança através de crédito direto com o Bancredit.

Estaleiros

A Intecnial, de Erechim, que na quinta-feira lançou, junto com a Navegação Aliança, o navio NM João Mallmann, em Triunfo, tem estaleiros naquela cidade, em Taquari (RS) e em Navegantes (SC). É fabricante de bens de capital com foco em agronegócio, energias renováveis e logística.

Tailândia e Camboja

O Centro Fabiano Gomes e a Agência Porto Brasil lançarão, segunda-feira, às 19h, no Hotel Sheraton, o projeto A Experiência da Felicidade. A ação visa reunir um grupo para conhecer a Tailândia e Camboja em abril do ano que vem.

Interleite

Análises e tendências na cadeia produtiva do leite serão discutidas na Interleite Sul 2014. Promovido pela consultoria AgriPoint, ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro no Centro de Eventos do Gran Palazzo, em Passo Fundo.

Centro de Eventos

Não há qualquer negociação em andamento entre a Secretaria Municipal de Turismo e demais representantes do setor turístico para compartilhamento da área de estacionamento da Federação das Indústrias com o futuro centro de eventos que a prefeitura da Capital pretende implantar em área contígua à Fiergs. “Estamos cientes da intenção, entretanto, ainda não recebemos nenhuma formalização ou proposta de trabalho sobre isso. Estamos abertos para avaliar as possibilidades quando recebermos a demanda”, disse o gerente do centro de eventos da Fiergs, Mauricio Macedo. Roberto Rimoli, da empresa de eventos Duetto e diretor da Associação Nacional das Empresas de Promoção e Eventos, elogiou a decisão da prefeitura de Porto Alegre de destinar área de quatro hectares para um Centro de Convenções no bairro Sarandi, próximo da Fiergs. O problema é que construir um centro de eventos sem estacionamentos não parece muito razoável.

Vinhos

A Associação Brasileira de Enologia definiu 15 dos 16 nomes que participarão como avaliadores dos vinhos da safra 2014, dia 27, em Bento Gonçalves. São especialistas da França, Inglaterra, Argentina, Espanha, Uruguai e Brasil. Entre eles, o ator Selton Mello e o empresário e locutor esportivo Carlos Eduardo Galvão Bueno. O 16º será sorteado entre o público. Também estão definidos 850 enófilos que estarão na plateia provando os melhores vinhos desta safra.

O Dia

 

Fonte: Jornal do Comércio

DANILO UCHA
ucha@jornaldocomercio.com.br
Painel Econômico

Coluna publicada em 19/09/2014

Compartilhe!