DANILO UCHA – Aumentará a produção de carne; o preço também

Mais oferta de carne no País; produto fica mais caro no mercado

Mais oferta de carne no País; produto fica mais caro no mercado

A situação da pecuária brasileira, a gaúcha incluída, está tão boa, em termos de clima, oferta de pasto e preço de comercialização, que, pela primeira vez nos últimos anos, os criadores estão diminuindo o abate de fêmeas. É uma estratégia para ter mais terneiros e obter mais carne no futuro imediato e embolsar mais lucro com o mercado aquecido. O crescimento do volume de carne será pequeno, 0,6%, segundo a consultoria de agronegócio Proconsult, mas compensador, com os frigoríficos produzindo 10,134 milhões de toneladas em 2015 ante 10,075 milhões em 2014. As chances de exportar carne in natura para os Estados Unidos e o Japão animaram ainda mais o mercado. Para o consumidor, significa que o preço da carne continuará alto, com tendência de subida.

Vinho

A Associação Brasileira de Enologia encerrou a primeira fase da 23ª Avaliação Nacional de Vinhos, que será realizada, em Bento Gonçalves, dia 26 de setembro. Terminou o prazo de inscrição das vinícolas e, agora, começará a coleta das amostras para serem avaliadas pela comissão de enólogos que compõem o primeiro corpo de jurados. Em setembro, um júri especial e mais 850 apreciadores dirão quais os melhores vinhos da safra 2015.

Terceirização

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação-RS divulgou nota apoiando o Projeto de Lei 4.330/2004, que dispõe sobre os contratos de terceirização e as relações de trabalho deles decorrentes, em discussão na Câmara dos Deputados. “Não é o ideal, mas é bastante favorável para empresas e, principalmente, para os trabalhadores”, diz José Antonio Belló, presidente do Sindasseio-RS.

Shopping Alvorada

O primeiro shopping de Alvorada confirmou inauguração para o primeiro semestre de 2016, provavelmente em abril. Vai ter 133 lojas, entre as quais Renner, Radan, Riachuelo, Superlegal, Zig Zag Play, Cacau Show, CVC, O Boticário, Subway, Burger King, e quatro salas de cinema digital. O investimento da SR Shopping Center e Grupo Pedra Branca é de R$ 200 milhões. O cronograma de obras está sendo cumprido de forma rigorosa, na rua Getúlio Vargas, na entrada da cidade.

Software Livre

Começará, hoje, na Pucrs, a 16ª edição do Fórum Internacional Software Livre. A DBServer acompanhará os participantes em visitas guiadas e tem mais de 50 vagas em aberto. A empresa atende varejo, finanças e governos e no último ano aumentou em 75% seu quadro de colaboradores, que hoje passam de 350 pessoas. Ela quer mostrar como as soluções em software livre, bem conduzidas, podem beneficiar o mercado em tempos de baixos custos e crise. O Seprorgs, que representa as empresas de Tecnologia da Informação, contará com estandes tanto no fórum quanto na 3ª Feira Brasileira do Varejo (Febravar).

Dublin

O Dublin — bar irlandês em Porto Alegre — comemora o número de 1,2 milhão de pessoas que já passaram pela casa em seus 10 anos de atividades. Funciona sete dias por semana e só fecha quatro dias ao ano, com apresentação diária de bandas de rock internacional. Localizado na rua Padre Chagas, tem capacidade para 380 pessoas, é um dos mais frequentados por turistas europeus e norte-americanos de passagem pela capital gaúcha. No dia 12 de julho, domingo, a casa celebrará o Dia Mundial do Rock, com três bandas e entrada mediante doação de agasalhos.

Braskem

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, foi eleita a quarta empresa mais inovadora do país pelo Anuário Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico e consultoria Strategy&. Com 260 pesquisas em desenvolvimento, 851 depósitos de patentes no Brasil e aproximadamente R$ 232 milhões investidos em inovação no último ano, a companhia é destaque pelos diferenciais trazidos ao mercado, como o plástico de origem renovável, e aportes em centros de tecnologias.

Fonte: DANILO UCHA

Compartilhe!