Curtas

 

Mais algodão

A área plantada com algodão em Mato Grosso deve crescer 28,5% na safra 2013/14, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A expectativa é que sejam semeadas 581 mil hectares, sendo 251 mil no plantio de verão e 330 mil na chamada "safrinha".

"Lista negra"

Mais cinco municípios do país foram retirados ontem da lista dos maiores desmatadores da floresta amazônica, informou o Ministério do Meio Ambiente. São três municípios de Mato Grosso (Brasnorte, Feliz Natal e Marcelândia) e dois do Pará (Brasil Novo e Tailândia).

Milho chinês

A produção chinesa de milho deverá aumentar 4,6%, para 215 milhões de toneladas, nesta safra 2013/14, informou ontem o Centro de Informações de Grãos e Óleos da China. O governo chinês projeta a décima safra recorde consecutiva de grãos – milho, trigo e arroz – no país.

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3304562/curtas#ixzz2hnG6I3OS

Fonte: Valor |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *