Crise do mercado de etanol brasileiro é capa da revista Globo Rural

O globo

A reportagem de Luciana Franco traz declarações de Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), organização representativa do setor de açúcar e bioetanol, e entrevista exclusiva com Carlos Grubisich, presidente da ETH Bioenergia, uma das maiores empresas do setor.
Marcos Jank, presidente da Unica, prevê que caso não sejam intensificados os investimentos no plantio de cana a empresa pode ter déficit de 400 milhões de toneladas na safra de 2019/2020. Já José Carlos Grubisich, presidente da ETH Bionergia, acredita que "não é crise, é uma fase de acomodação" e reforça que este é um bom momento para buscar soluções de crescimento e políticas mais claras de expansão do etanol brasileiro.
Na reportagem, alguns dados revelam a preocupação revelada no titulo da matéria: Somente 37% da frota de veículos flex poderá ser abastecida em 2020, se o ritmo de produção e demanda se mantiverem no padrão atual; em 2020, o preço do etanol nas bombas será 26% maior do que em 2010.
A Globo Rural é uma publicação voltada para o médio e grande empresário de agronegócio. Todos os meses aborda temas estratégicos para o setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *