Criada Força-tarefa do Agronegócio

Após reunião entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com deputados da Comissão da Agricultura da Câmara, na noite de ontem (5/6), foi instituído um grupo de trabalho composto por técnicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Comissão da Agricultura da Câmara, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), os ministérios da Fazenda e da Agricultura. A tarefa é encontrar solução para o endividamento rural brasileiro. O primeiro encontro do grupo já está marcado para a próxima terça-feira (12/06).

O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) considerou essa primeira decisão um avanço importante. “Atingimos nosso objetivo de abrir oficialmente este grupo de trabalho envolvendo entidades da iniciativa privada e o Governo. Um passo importante no sentido de cialis generic best price solucionar esse problema da dívida rural que a todo ano cresce sem uma solução efetiva para o setor”, frisou o deputado, que também presidente da Comissão do Endividamento Agrícola da CNA e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (Famato).

Segundo ele, um dos pontos de maior urgência são as execuções fiscais. “Queremos suspender essas execuções contra os produtores rurais até que se tenha esgotado as discussões sobre o endividamento”, disse o deputado. Na pauta de trabalho dos técnicos estão ainda a redução de juros dos financiamentos, a compensação do câmbio, o índice de produtividade, o preço mínimo, entre outros assuntos.

Fonte:Ascom Homero Pereira e Agência CNA online prescriptions

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *