Cresce oferta de trigo argentino

O governo argentino estima que o país terá um excedente exportável de 6 milhões de toneladas de trigo da safra que está sendo plantada (2012/13), segundo informações do Ministério da Agricultura do país. Outras 6,5 milhões de toneladas serão destinadas ao mercado doméstico.

O país vizinho é o maior fornecedor de trigo do Brasil, que está entre os maiores importadores mundiais do cereal. Do total de 2,87 milhões de toneladas importadas de janeiro a maio deste ano, 2,24 milhões vieram da Argentina.

Na safra 2012/13, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê que a produção brasileira de trigo será de 5,1 milhões de toneladas, que a importação será de 6,5 milhões de toneladas e que a exportação alcançará 1,8 milhão de toneladas. (FB)

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2720844/cresce-oferta-de-trigo-argentino#ixzz1yLLSLuXR

Fonte: Valor | Por De São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *