Crédito rural: Juros equalizados para médios e grandes produtores devem acabar

De acordo com membro do Ministério da Economia, a mudança deve entrar em vigor em até 10 anos; entenda como fica a tomada de crédito.

Apenas pequenos produtores rurais terão juros equalizados daqui cinco ou dez anos, afirmou o subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério da Economia, Rogério Boueri Miranda, nesta terça-feira, dia 28.

O subsecretário também comentou a criação de um pacote de segurança, em que mecanismos como seguro rural, preços mínimos e o fundo de aval solidário formem uma proteção para que os demais produtores negociem os juros livres com os bancos.

Dr. Ricardo Alfonsin responde qual será a principal mudança e se ficará mais fácil ou não conseguir crédito.

Fonte: Canal Rural

O advogado Ricardo Alfonsin, especialista em questões envolvendo dívidas agrícolas, semanalmente, grava um comentário exclusivo para os internautas do portal CanalRural. Em vídeo, o especialista traduz e analisa temas pertinentes ao mundo do agronegócio, auxiliando o produtor rural, esclarecendo dúvidas jurídicas dos telespectadores e internautas e respondendo perguntas sobre Plano Collor, dívidas bancárias, Código Florestal, Funrural e outros.