Cúpula do evento vai receber presidente

Com desembarque previsto para amanhã à tarde, a presidente Dilma Rousseff virá a Porto Alegre para prestigiar o Fórum Social Temático 2012.

Está confirmada a participação dela em ato no Gigantinho, às 19h, onde discursará diante de um público estimado em 5 mil pessoas.

A agenda presidencial, contudo, recebeu a inclusão de um segundo compromisso. Uma reunião com integrantes da direção do Fórum Social Temático ocorrerá por volta das 17h, no Hotel Plaza São Rafael.
Participarão do encontro reservado com Dilma cerca de 30 líderes ligados à cúpula do evento, entre eles Oded Grajew, um dos idealizadores do Fórum.

– Não existe uma reivindicação ou pauta específica. O importante é fazer uma troca de ideias e falar um pouco sobre o que a sociedade civil está preparando para o Rio+20 – explicou Oded, citando a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá em junho, no Rio de Janeiro.

Oded ainda ressaltou a intenção de afirmar, diante de Dilma, “a necessidade de os governos avançarem com decisões práticas e concretas em direção ao status de diálogo entre governos e sociedade”.
Além de prestigiar o Fórum, Dilma visitará, nos próximos dias, o Haiti, país mais pobre da América Latina.

Fonte : Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *