Cosan anuncia compra da Comgás

Empresa de açúcar e álcool anuncia acordo para adquirir 60% da empresa de gás

por Globo Rural On-line

Fernanda Bernardino

Usina da Cosan em Barra Bonita, SP

A Cosan Indústria e Comércio anunciou nesta quinta-feira (3/5) através da publicação de um fato relevante, que assinou um memorando de entendimento com o Grupo BG para adquirir sua participação de 60,1% na Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) no montante de R$ 3,4 bilhões, equivalente a 73,4% das ações ordinárias e 11,8% das ações preferenciais da Comgás.
Ainda de acordo com o fato relevante, a Cosan e o Grupo BG esperam em breve assinar o Contrato Definitivo de Venda de Ações, que está sujeito à aprovação do sócio do Grupo BG na Comgás, em cumprimento ao Acordo de Acionistas. A Cosan notificará as autoridades regulatórias dentro do prazo legal para obtenção das autorizações necessárias.
A Comgás é a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. Possui uma rede de mais de 5 mil quilômetros , levando gás natural para mais de 1 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 64 cidades. Sua área de concessão abriga cerca de 25% do Produto Interno Bruto do país, abrangendo 177 municípios das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.
A Companhia informará o mercado tão logo o contrato definitivo de aquisição seja assinado, quando informará também acerca das medidas relacionadas ao artigo 256 da Lei das Sociedades Anônimas e demais regras aplicáveis à transação.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *