Copersucar retoma exportação

Um mês após o incêndio que destruiu parcialmente seus armazéns no porto de Santos (SP), a trading Copersucar conseguiu ontem concluir o carregamento de um primeiro navio, com 30 mil toneladas de açúcar bruto, com destino ao mercado externo. Segundo informações da SA Commodities e Unimar Agenciamentos Marítimos, o navio Bianco Olivia Bulker desatracou ontem e deve ser sucedido hoje por outra embarcação (a African Eagle) com plano de carregar 25 mil toneladas da commodity.

Como as esteiras e os shiploaders (que carregam o açúcar no navio) não foram afetados pelo incêndio de 18 de outubro, com algumas adaptações, a companhia reabriu os embarques no terminal (com capacidade reduzida) no último dia 11 de novembro. Na quarta-feira, um navio de açúcar ensacado está previsto para atracar no terminal da Copersucar para carregar 18 mil toneladas da commodity.

Segundo a SA Commodities, outros três navios, que juntos vão embarcar cerca de 190 mil toneladas da commodity, foram direcionados para os terminais da Rumo (Cosan) e da Cargill e devem atracar entre hoje e o dia 25 deste mês.

A companhia havia anunciado no início desta safra 2013/14, em abril, que exportaria 7,3 milhões de toneladas de açúcar. Entre abril e setembro, havia embarcado 3,3 milhões de toneladas. Procurada, a Copersucar não comentou. (FB)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3342722/copersucar-retoma-exportacao#ixzz2l5ab2m7n

Fonte: Valor | Por De São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *