- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

Cooperativas agrícolas poderão vender para o Governo

Cooperativas do Brasil poderão participar da terceira chamada pública deste ano para a aquisição dos alimentos da agricultura familiar. As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro, é só acessar o link contendo os editais. Os empreendimentos da agricultura familiar devem enviar a documentação de habilitação e a proposta de venda até às 12h da data estabelecida para a superintendência regional do seu interesse.

A compra será feita pelo Governo Federal por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Aquisição de Alimentos (PAA). O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estarão adquirindo 638 toneladas de produtos da agricultura familiar.

A compra será realizada por meio das superintendências regionais da Conab na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Rondônia. Os empreendimentos da agricultura familiar devem enviar a documentação para a superintendência regional do seu interesse.

No total, será investido R$ 1 milhão para compra de farinha de mandioca, feijão e fubá de milho. Os produtos vão compor as cestas de alimentos que são doadas para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. “Esses produtos vão ajudar a população que está passando por algum tipo de calamidade ou restrição alimentar”, destaca a coordenadora-geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do MDS, Hétel dos Santos.

Agência Brasil

Fonte : Easycoop

Compartilhe!