Cooperativa retoma Castilhense
Fonte: Correio do Povo
Funcionários reuniram-se em frente ao Fórum de Júlio de Castilhos
Crédito: franciele volpatto / especial / cp
A Justiça concedeu ontem reintegração de posse das instalações do frigorífico da Cooperativa Castilhense, em Júlio de Castilhos, a sua diretoria. A decisão atende a pedido dos cooperados, que alegam que a CAS-Agroindústria de Alimentos Ltda, empresa que arrendou o frigorífico, atrasou os salários dos 140 empregados, deixou de pagar direitos trabalhistas de 12 ex-funcionários, cancelou os abates de suínos e está inadimplente com o aluguel das instalações. Ontem, funcionários realizaram ato em frente ao Fórum.
O presidente da cooperativa, Regis Lopes Sales, informou que a diretoria está contatando novos parceiros para tentar reativar a unidade. "Os funcionários estão passando por dificuldades e precisamos o mais breve possível achar uma solução."
Na semana passada, a Justiça determinou ação de despejo da CAS-Agroindústria. O advogado da empresa, Júlio César Ausani, pretende recorrer da decisão na Justiça de Porto Alegre. Procurado para comentar o assunto, o gerente administrativo da empresa, José Roberto Milhorim, não foi encontrado pela reportagem.
No frigorífico, ainda estão 85 suínos, que devem ser abatidos para pagar os funcionários.