Cooperativa gaúcha reforça aposta no mercado de azeite de oliva

Empresa começará a vender no país rótulo importado da Andaluzia, na Espanha

21/07/2020 – 15h46minAtualizada em 21/07/2020 – 15h49min
FERNANDO SOARES

Aurora / Divulgação
Azeite lançado pela Aurora no país é feito com oliveiras da AndaluziaAurora / Divulgação

O jornalista Fernando Soares colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.

A Cooperativa Vinícola Aurora deu novo passo para abocanhar fatia do mercado de azeite de oliva no Brasil. A organização de Bento Gonçalves, na Serra, lançou neste mês o óleo extra virgem Pequenas Partilhas Notáveis Ibéricos, seu segundo rótulo importado nessa linha. O produto provém das oliveiras da região da Andaluzia, na Espanha, e pertence à denominação de origem Estepa, a mais tradicional do país europeu.

O azeite é elaborado a partir de corte composto por três variedades de azeitonas (hojiblanca, manzanilla e picual) e será comercializado em garrafas de 500ml, com valor na faixa entre R$ 21,90 e R$ 29,90. Com picância e amargor de média intensidade, é recomendado para acompanhar queijos maturados, carnes de caça e saladas com folhas verdes.

A gerente de importação e exportação da Aurora, Rosana Pasini, destaca que o rótulo deverá ser disponibilizado em redes varejistas e empórios de todos os Estados brasileiros a partir de agosto. A meta é comercializar 150 mil unidades até o final do ano.

Eduardo Benini / Aurora/Divulgação
Rótulo deve chegar em agosto ao varejoEduardo Benini / Aurora/Divulgação

— O foco é vender para o grande varejo. Acreditamos que há uma grande oportunidade neste mercado, queremos nos firmar neste ramo. A ideia, no futuro, é termos outros azeites, incluindo um brasileiro — salienta Rosana. 

A empresa começou a apostar no nicho de azeites em 2017, com um rótulo importado do Chile. Em 2019, a Aurora chegou a comercializar 145 mil unidades do item, aumento de 40% frente ao ano anterior.  São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul puxaram as vendas no período.

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!