CONVÊNIO COM SIMERS DEVE SAIR ATÉ SEXTA

Concessão de área de 13 hectares do Parque Assis Brasil será por 25 anos

Depois de mais de seis meses de atraso, o contrato que estabelece parceria entre o governo do Estado e o Simers deverá ser assinado até sexta-feira. Entre outras medidas, ele prevê a construção de um dique para evitar alagamentos no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. De acordo com o subsecretário do parque, Adeli Sell, o documento está em fase de revisão pelo Departamento Jurídico da Seapa. Segundo ele, nem mesmo a demora para deixar o contrato em condições de ser assinado impedirá a conclusão das obras do dique provisório – já iniciadas, segundo Adeli – para a 37 Expointer. ‘É bom que as pessoas saibam que o atraso nada tem a ver com imperícia ou pouco caso com o tema. O convênio foi tratado com prioridade absoluta, mas existe uma coisa que se chama burocracia estatal, da qual ninguém consegue fugir.’

Presidente do Simers, Claudio Bier se mostrou cético em relação ao anúncio de Adeli Sell. Desanimado com a longa espera, Bier diz só acreditar vendo a formalização da parceria. ‘Isso (que estava pronto o contrato) já me disseram em janeiro, mas sempre aparece uma vírgula que acaba adiando tudo de novo e de novo’, comentou. Em 2013, o setor de máquinas foi o mais atingido por alagamentos na Expointer após o transbordamento do arroio Esteio. Bier informou que conta com projeto arquitetônico para orientar a obra de contenção provisória. Afirmou que só entregará quando o convênio for oficializado.

Pelo contrato, o Estado concede ao Simers permissão de uso por 25 anos de área de 13 hectares que ocupa durante a Expointer. Em contrapartida, a entidade terá de investir R$ 25 milhões em obras no Assis Brasil – entre as quais a do dique definitivo. ‘Escrevam o que o que vou dizer e me cobrem: em menos de dez anos, o parque será o principal centro cultural do Estado’, disse Adeli Sell.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *