Consumidor exige troca de produtos

Os consumidores começaram ontem a procurar as redes de supermercados de Porto Alegre em busca de informações sobre os lotes de leite adulterados das marcas Bom Gosto/Líder, Latvida, Italac e Mu-Mu. No Big Cristal, os clientes chegavam com os carrinhos carregados de caixas de leite. A vendedora Adriana Rodrigues, moradora do bairro Cristal, levou duas caixas de Italac e seis unidades do Latvida. ‘O gerente me disse que esses lotes não estão contaminados. Estou indignada porque o leite é consumido pelo meu filho. E se na próxima semana surgir outra denúncia de que estes lotes também foram contaminados?’, questionou. A comerciante Adriana Fonseca também procurou o supermercado com 15 caixas do leite integral Italac. ‘Estou assustada porque tenho um armazém e as pessoas não querem comprar o leite. Quem paga o meu prejuízo?’

A diretora do Procon Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira, orienta que, neste momento, os consumidores não comprem as marcas identificadas na Operação Leite Compen$ado e que desconfiem de promoções que podem ‘mascarar’ problemas.

Em nota, o grupo Zaffari informou que comercializava apenas uma das marcas e que todos os produtos já foram retirados das prateleiras. O Walmart (Nacional e Big) informa que determinou a retirada das lojas dos produtos Latvida, além dos lotes adulterados das outras marcas. Mesma determinação foi adotada pelo Carrefour.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe!