Consea recomenda que Anvisa apresse revisão na rotulagem de alimentos

BRASÍLIA  -  O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) aprovou recomendação para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) agilize as propostas regulatórias de rotulagem de alimentos.

Na recomendação, o Consea sugere a participação da sociedade civil, academia e governo para melhorar as informações ao consumidor. Além disso, cita a proteção contra estratégias persuasivas de rotulagem, “para a melhoria das condições de saúde da população brasileira”.

O conselho também cita que as mudanças devem considerar o atual perfil de saúde da população brasileira, o que leva em conta problemas como excesso de peso e doenças como hipertensão, câncer e diabetes.

Outro dado lembrado no documento foi que o gasto público com doenças relacionadas à obesidade é de R$ 488 milhões por ano.

(Tarso Veloso | Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3305628/consea-recomenda-que-anvisa-apresse-revisao-na-rotulagem-de-alimentos#ixzz2ht61rX8g

Fonte: Valor | Por Tarso Veloso | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *