CONHECIMENTO – Fazenda destaque no prêmio Sistema Famato realiza dia de campo sobre soja

Arquivo Famato

Produtores rurais de Poconé e região terão a oportunidade de participarem do dia de campo na Área Tecnológica Agro Amazônia (ATAA), sábado (11/02), na fazenda Lagoa Dourada. A propriedade foi uma das sete fazendas escolhidas como referência em sistemas integrados na segunda edição do Prêmio Sistema Famato em Campo, realizado no final de 2016 pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). O evento é gratuito e não necessita credenciamento.

Com o tema “Todas as novidades para você conseguir o máximo de produtividade na sua lavoura”, a abertura do encontro está prevista para às 8h com a palestra do engenheiro agrônomo e consultor em boas práticas agrícolas e manejo para alto rendimento de lavouras Dirceu Gassen. Após a palestra serão apresentados os materiais que foram semeados na área tecnológica. Ao final será servido um almoço.

Este é o segundo ano que a fazenda Lagoa Dourada recebe o dia de campo. “Nossa expectativa é receber mais de 200 pessoas interessadas em conhecerem as tecnologias disponíveis para o cultivo de soja na baixada cuiabana e o sistema de integração lavoura-pecuária, que, inclusive, foi o nosso case destaque no prêmio Sistema Famato em Campo”, conta o gerente da fazenda Raul Costa Neto.

Prêmio – O Prêmio Sistema Famato em Campo é uma iniciativa da Famato juntamente com o Senar-MT e o Imea. Surgiu em 2015 com o objetivo de identificar no Estado práticas diferenciadas da pecuária. Na segunda edição, em 2016, buscou fazendas que desenvolvem sistemas com integração de culturas diversificadas, englobando produção agrícola, pecuária e floresta.

A eficiência do sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) desenvolvido na fazenda foi o que chamou a atenção dos jurados do prêmio Sistema Famato em Campo. “Mais do que ser conhecido como referência, participar desse prêmio nos orgulha por poder mostrar o que estamos fazendo e incentivar outros produtores a fazer o mesmo, principalmente em Poconé, onde ainda há solo muito degradado”, relata o gerente.

A Famato é uma das apoiadoras do dia de campo. Para saber um pouco mais sobre a fazenda acesse a matéria especial dos participantes do prêmio Sistema Famato em Campo de 2016: http://sistemafamato.org.br/portal/famato/noticia_completa.php?codNoticia=237291

O mapa de acesso à fazenda está disponível no link: http://www.sistemafamato.org.br/portal/arquivos/07022017094833.jpg

SERVIÇO:

Dia de Campo na Fazenda Dourada

Quando: 11/02, às 8h

Local: Fazenda Dourada, Poconé-MT

Fonte: Ascom Famato