Confira a previsão do tempo para segunda e terça em todo o Brasil

No Sul e no Sudeste, temperaturas sobem num dia e despencam no seguinte, umidade relativa do ar preocupa no Centro-Oeste e há risco de queimadas no Norte

 

Sol

Sul

Dia de sol em toda a região. A massa de ar polar já não provoca mais risco de geada nos três estados, e as temperaturas se elevam ainda mais em relação ao dia anterior. No oeste dos três estados a sensação é de calor durante a tarde.

Sudeste

Tempo segue firme em todos os estados do Sudeste, e as temperaturas entram em elevação por causa da massa de ar polar que perde intensidade no Sul.

Pela manhã a sensação ainda é amena, mas no período da tarde esquenta bastante, especialmente no norte paulista e no centro-norte de Minas Gerais.

À tarde as temperaturas sobem, e a grande amplitude térmica faz com que os índices de umidade relativa do ar fiquem abaixo do ideal. Volta a esfriar durante a noite.

Centro-Oeste

O ar seco ainda atua pelo Centro-Oeste e garante mais um dia de tempo firme, com poucas nuvens e com temperaturas elevadas.

Atenção para os índices de umidade relativa do ar, que podem ficar abaixo do ideal nas horas mais quentes do dia, em todos os estados, mas principalmente em Goiás e em Mato Grosso.

Nordeste

As instabilidades se espalham um pouco mais pelo interior do Nordeste, e algumas áreas do interior do Maranhão já recebem alguma chuva isolada e com baixos volumes.

Na faixa leste da região, também tem um pouco mais de chuva neste início de semana, mas as instabilidades não conseguem avançar para o interior nordestino.

Norte

Dia com instabilidades atuando principalmente na metade norte da região. No norte do Tocantins, as instabilidades ganham força e pode até chover de maneira isolada.

As temperaturas continuam elevadas em todos os estados da região. mas no sul do Tocantins tem um ar mais seco e há risco para focos de queimadas.

Terça, dia 14

Sul

Uma nova frente fria avança pela região e volta a provocar chuva no Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, é a vez de o frio voltar e derrubar as temperaturas no sul gaúcho, porém não será tão intenso quanto o anterior.

Sudeste

A terça-feira será ainda quente durante à tarde, mas a partir de quarta os ventos mudam de direção e as temperaturas diminuem novamente.

Centro-Oeste

Novas instabilidades avançam sobre Mato Grosso do Sul, trazendo chuvas para o extremo oeste do estado. Em Goiás o tempo seco e firme segue prevalecendo.

Em Mato Grosso, instabilidades formadas sobre a região amazônica avançam para o norte do estado, trazendo pancadas de chuva.

Nordeste

Condição atmosférica mais instável prevalece no leste da região, com pancadas de chuva isoladas. O tempo mais seco no interior e com chuva rápida nas áreas do litoral não deve mudar até pelo menos meados de agosto.

Norte

Terça-feira de pancadas de chuva isoladas devido à umidade e circulação. Os maiores volumes acontecem em Roraima e norte do Amazonas.

O calor continua em todos os estados. Para Tocantins, não há expectativa de mudança nas condições do tempo até pelo menos o final de agosto.

|  Redação – Canal Rural

Com informações da Somar Meteorologia

Fonte : Canal Rural