Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira em todo o Brasil

Veja como ficam as condições em cada região do país

nuvem, tempo, clima

Foto: Pixabay

Sul

Ainda há condição para a formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, no leste de Santa Catarina e do Paraná. Após ele dissipar, o sol predomina tanto nesses locais como no restante da região Sul.

A circulação dos ventos, porém, mantém a condição para chuva fraca noleste do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina.

No final do dia, a nebulosidade aumenta e há condição para pancadas isoladas de chuva entre a Campanha e o sul do Rio Grande do Sul, mas, por enquanto sem altos acumulados. Rajadas de vento acima de 50 km/h são esperadas no sul gaúcho.

Sudeste

Um sistema de alta pressão atmosférica que atua nos níveis mais altos da atmosfera
avança sobre o Brasil central, o que inibe a formação de nuvens mais carregadas no Sudeste. O tempo firme volta a predominar em boa parte da região.

A condição para a ocorrência de chuva fica mais restrita ao litoral paulista, Espírito Santo, Rio de Janeiro e áreas de Minas Gerais que fazem divisa com o território capixaba. Mas as pancadas ocorrem de maneira fraca e isolada, com baixos acumulados. Isso ocorre por conta da circulação dos ventos, que favorecem o transporte de umidade do oceano em direção à costa.

Centro-Oeste

Um sistema de alta pressão atmosférica avança pelo Brasil e passa a atuar no
Centro-Oeste, inibindo novamente a formação de nuvens carregadas na região. O tempo é firme em todas as áreas de Goiás e de Mato Grosso do Sul, assim como no extremo sul de Mato Grosso.

Nas áreas centrais do território mato-grossense, pode haver pancadas isoladas de chuva com potencial para temporais. No norte do estado, são esperados volumes significativos de chuva.

Nordeste

As instabilidades crescem na Bahia, mas ainda não há previsão de grandes mudanças no tempo. Atenção à região de Salvador, que pode ter chuva mais generalizada, porém com baixo acumulado. Ainda não há condições para o retorno da chuva ao interior nordestino. As rajadas de vento seguem moderadas na região, principalmente nas áreas litorâneas.

Nordeste

A semana termina ainda com chuva espalhada pela região. Acumulados significativos são esperados para o Acre, sul do Amazonas, Rondônia e sudoeste do Pará.

Chuva acompanhada de descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de vento de moderada intensidade são esperadas no Acre, Amazonas, Rondônia e Pará. Também há condição para precipitação no oeste do Tocantins. Enquanto isso, o tempo fica firme entre o noroeste do Pará e o sul do Amapá.

Por Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *