Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 25

Calor dá uma trégua em boa parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Risco de temporais está restrito ao norte do Paraná

Border

Sul

Uma frente fria já não influencia mais o tempo no Sul, mas áreas de instabilidade no alto da troposfera seguem mantendo a condição para chuva isolada em algumas áreas do oeste, norte e leste do Paraná, oeste e leste de Santa Catarina e oeste do Rio Grande do Sul.

O noroeste paranaense ainda pode ter temporais, mas mais localizados. Por outro lado, o tempo já abre mais no interior da região. O calorão dá uma trégua em relação aos dias anteriores, mas não chega a esfriar muito.

Sudeste

Uma frente fria já não influencia mais o tempo no Sudeste, mas áreas de instabilidade a mais de 10 km de altura e uma baixa pressão atmosférica no litoral seguem mantendo a condição para chuva com trovoadas.

Desta vez, pode chover a qualquer hora do dia, mas intercalada com períodos de melhoria em São Paulo. Há pancadas mais isoladas no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

O calorão dá uma trégua em relação aos dias anteriores, mas não chega a esfriar demais.

Centro-Oeste

Novas áreas de instabilidade se formam no alto da troposfera, a mais de 10 km de altura, e a chuva continua em forma de pancadas em todo o Centro-Oeste. As pancadas ocorrem intercaladas com períodos de sol e calor.

Especialmente em áreas de Mato Grosso do Sul, a chuva deve ocorrer a qualquer momento, devido à formação de um corredor de umidade. Com isso, o calor intenso perde um pouco de intensidade.

Não faz frio, mas as máximas passam a ficar mais próximas da média climatológica, diferente do calor intenso acima da média nas últimas semanas.

Nordeste

Há previsão de chuva forte e volumosa em Teresina e boa parte do interior do Piauí, por causa de instabilidades no alto da troposfera, a mais de 10 km de altura. No norte do Maranhão, a chuva é motivada pela Zona de Convergência Intertropical.

A área de tempo seco fica mais restrita ao leste e norte da Bahia. Mesmo com a condição para chuva, temperaturas não caem.

Norte

A chuva persiste sobre a maior parte da região devido a instabilidades tropicais. No entanto, são pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol e calor. Em Roraima, o tempo segue firme.

Com informações da Somar Meteorologia

  |  Redação – Canal Rural

Fonte : Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.