Conab vende mais 130,8 mil toneladas de milho

Em dois leilões de milho em grãos realizados nesta quarta-feira (09), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vendeu 130,8 mil toneladas do produto dos estoques públicos armazenados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O total arrecadado foi de R$ 48,04 milhões.
 
Estas operações de venda de milho, por meio de leilão eletrônico, vem ocorrendo desde fevereiro deste ano, a partir da decisão do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) em autorizar a Conab a colocar à venda até 500 mil t de milho dos estoques públicos do produto. A medida visa atender a solicitação dos criadores de aves, suínos e bovinos, preocupados com movimentos especulatórios no preço do milho no mercado.
 
Até o momento, incluindo-se os leilões de hoje, já foram comercializadas 478,09 mil t de milho do total previsto. A quantidade remanescente será ofertada em novas operações.
 
No dia 1º de fevereiro, foram adquiridos pelo mercado 125,9 mil t das 148 mil colocadas à venda pela Conab. No dia 16, ocorreu a segunda oferta, onde a quantidade comercializada foi de 76,4 mil t, de um total de 150 mil t.  Em 23 de fevereiro foram vendidas 38,19 mil t de milho, de 149,5 mil t. Já no início de março, mais dois leilões de milho em grãos ofertaram 150 mil t e foram vendidas 106,8 mil t do produto.
Fonte: CONAB

Fonte :Famasul

Compartilhe!