Conab realiza leilões de milho, arroz, trigo, sisal e café

Fonte: Globo Rural

Serão comercializadas 308 mil toneladas dos grãos nesta semana

por Globo Rural On-line

José Medeiros

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta semana leilões para a comercialização de aproximadamente 308 mil toneladas de grãos.

Serão negociadas 3 mil toneladas de sisal bruto, proveniente da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte; 100 mil toneladas de arroz em casca do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná; 117 mil toneladas de trigo vindas do Rio Grande do Sul e São Paulo; 82 mil toneladas de milho de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso e 5 mil toneladas de café de Minas Gerais e São Paulo.

Os leilões começam, nesta quarta-feira (28/9), com as operações de venda dos avisos 384, 385 e 386, que vão comercializar 117 mil toneladas de trigo do Rio Grande do Sul e São Paulo. Na quinta-feira (29/9), serão comercializadas 82 mil toneladas de milho, de acordo com os avisos 388, 389 e 390. Os interessados devem ser cooperativas e/ou produtores de aves, suínos, bovinos (de leite e de corte), indústrias de insumo para ração animal ou alimentação humana à base do grão.

Ainda na quinta-feira, será realizado um leilão de Prêmio para o Escoamento (PEP) de Sisal, previsto no aviso 391. As 3 mil toneladas do grão são provenientes da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Uma quantia de 100 mil toneladas de arroz também será comercializada. O grão é oriundo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná. Uma das operações é de PEP e outra de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro). Detalhes das operações podem ser visualizados pelos avisos 392 e 393.

Na sexta-feira (30/9), serão realizados dois leilões para comercialização de mais de 5 mil toneladas de café. O primeiro, referente ao aviso 394, vai ofertar 5 mil toneladas de café proveniente dos estoques da Funcafé em Minas Gerais. Já o aviso 395 será para comercialização de 10 toneladas de café provenientes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *