Conab libera estudo de prospecção do mercado agrícola

Fonte:  Globo Rural

Trabalho traz projeções de produção e preços dos principais produtos da próxima safra

por Globo Rural On-line

Editora Globo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acaba de finalizar o estudo de prospecção do mercado agrícola para asafra 2011/2012. O trabalho, disponibilizado nesta quarta-feira (21/9), no site da instituição, é uma análise mercadológica com as projeções de produção e preços dos principais produtos agrícolas da próxima safra como o algodão, arroz, feijão, leite, milho, sorgo, trigo, a cana-de-açúcar e soja.

No estudo, são apresentados os cenários econômicos, o desempenho do suprimento mundial e os efeitos sobre as cotações dos produtos, entre outros fatores críticos para a produção nacional.

São oferecidos, por exemplo, dados sobre o comportamento da safra, custos de produção, cotações internas e externas de produtos e a situação do consumo e estoques mundiais das commodities agrícolas.

Segundo os técnicos, os estudos são demandados, sobretudo, por centros de pesquisa consultores e produtores rurais, devido à variedade de informações nacionais e internacionais, concentradas em um único documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *