Como fica o tempo amanhã? Veja a previsão para esta segunda e terça

A semana começa com uma massa de ar frio diminuindo as temperaturas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, de acordo com a Somar Meteorologia

chuva, chuvas, previsão do tempo

Veja a previsão do tempo para esta segunda e terça-feira. Foto: Pixabay

Previsão do tempo para segunda-feira

Sul

A semana começa com condição para geada ampla em diversos pontos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, devido à chegada de uma nova onda de frio que volta a despencar as temperaturas.

Há previsão de chuva somente na região norte e leste do Paraná durante a madrugada e manhã. A precipitação será de moderada a forte intensidade, principalmente em áreas entre a Grande Curitiba e o litoral.

Sudeste

Áreas de instabilidade no alto da atmosfera mantêm o tempo instável sobre São Paulo, centro-sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, onde a chuva vem acompanhada por raios e ventos moderados.

O litoral e a Região Metropolitana de São Paulo, além do Rio de Janeiro, devem receber os maiores acumulados. Não se descarta o risco para eventuais transtornos em áreas de encosta.

A previsão do tempo indica temperaturas em declínio.

Centro-Oeste

Na segunda-feira, a chegada de uma nova massa de ar frio faz as temperaturas caírem em Mato Grosso do Sul, mas não há previsão de frio intenso até o momento. Por outro lado, existe previsão de pancadas de chuva com trovoadas na maior parte do estado, devido a áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera.

No sul de Mato Grosso e Goiás e norte de Mato Grosso do Sul, o dia fica mais nublado, mas não há previsão de chuva. Demais áreas do Centro-Oeste permanecem com tempo seco.

Nordeste

A chuva gradualmente ganha força sobre o litoral de Pernambuco e Alagoas, por causa de áreas de instabilidade combinadas com a circulação marítima que sopra contra a costa. O céu fica mais nublado, há previsão de chuva a qualquer momento e que pode acumular valores mais consideráveis ao final do dia.

Nas demais áreas do litoral nordestino, pancadas rápidas e isoladas de chuva são esperadas, enquanto o interior segue com tempo seco e quente.

Norte

O tempo instável segue marcando presença desde Acre até o norte do Pará, devido à combinação entre calor, umidade e instabilidades tropicais.

Em Rondônia, Tocantins e sul do Pará o tempo firme predomina.

Previsão do tempo para terça-feira

Sul

Na terça-feira, o frio segue presente durante as primeiras horas do dia sobre a região Sul. Dessa forma, há condição para geada novamente na serra gaúcha e catarinense.

Essa massa de ar frio também é uma massa de ar seco, por isso não há previsão de chuva sobre os três estados.

Sudeste

Áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera provocam pancadas de chuva com trovoadas sobre praticamente todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro, centro-sul e triângulo mineiro, e no Espírito Santo.

O dia fica nublado, e a chuva mais forte acontece entre a madrugada e manhã.

Centro-Oeste

Nesta terça-feira, áreas de instabilidade no alto da atmosfera provocam pancadas isoladas de chuva sobre a região sul de Goiás, que acontecem preferencialmente durante a tarde.

Nas demais áreas do Centro-Oeste, o tempo firme predomina, e o sol aparece entre variação de nuvens em Mato Grosso do Sul.

Nordeste

A circulação marítima que sopra contra a costa potencializa a formação de nuvens carregadas. Dessa forma, pancadas moderadas de chuva são esperadas para o litoral entre Alagoas e Sergipe.

Nas demais áreas do litoral nordestino, pancadas rápidas e isoladas de chuva são esperadas para o final do dia, enquanto o interior segue com tempo seco e quente.

Norte

A terça-feira será marcada ainda por pancadas de chuva sobre o Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, devido à típica combinação entre calor e umidade que favorecem a formação de nuvens carregadas.

Em Rondônia, Tocantins e sul do Pará, uma massa de ar seco garante mais um dia ensolarado. Dessa forma, sem previsão de chuva.

Por Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *