Comitiva russa desembarca domingo no país para visitar frigoríficos

Russos ficarão no Brasil duas semanas para visitar 16 estabelecimentos, incluindo o Estado

Comitiva russa desembarca domingo no país para visitar frigoríficos Jean Schwarz/Agencia RBS

Em 2012, grupo que esteve no Estado teve direito a tapete vermelho na chegada à Capital Foto: Jean Schwarz / Agencia RBS

Gisele Loeblein

gisele.loeblein@zerohora.com.br

Desembarca no domingo nova comitiva da Rússia que ficará duas semanas no país visitando frigoríficos. Conforme o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Célio Porto, serão 16 estabelecimentos,10 de bovinos, cinco de suínos e um de aves.
Estão incluídas nesta lista unidades localizadas no Rio Grande do Sul. No ano passado, o grupo que esteve no Estado teve direito até a tapete vermelho na chegada à Capital (foto). 
Embora o secretário afirme que a pauta da missão não é o embargo e, sim,uma vistoria de rotina,a presença dos russos renova as esperanças quanto a possíveis desdobramentos para a restrição imposta aos embarques de unidades de Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, que completou dois anos.

Em abril,duas plantas paranaenses foram habilitadas a vender frango. Com relação à indústria de suínos – que comemora a retomada dos embarques para a Ucrânia –, Porto diz que há expectativa de que novas plantas sejam habilitadas pelos russos – hoje, são duas catarinenses, uma mineira e uma goiana.

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *