Comissão Senado do Futuro debaterá as políticas ambientais

Comissão Senado do Futuro (CSF) promove audiência pública para discutir o futuro da Universidade de Brasília à luz dos artigos 207 e 218 da Constituição Federal e em vista das restrições que lhe são impostas que podem comprometer a prestação de serviços à comunidade, a qualidade dos cursos oferecidos e a manutenção de pesquisas científicas - RFF 11/2018.  Em pronunciamento, à mesa, presidente da CSF, senador Hélio José (Pros-DF).  Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Senador Hélio José (Pros-DF), presidente da Comissão Senado do Futuro
Jefferson Rudy/Agência Senado

Preservação e recuperação do Meio Ambiente e formas de promoção do desenvolvimento sustentável são alguns dos assuntos que serão debatidos na Comissão Senado do Futuro nesta segunda-feira (14), a partir das 18h. A iniciativa da audiência pública, que tem como tema as políticas ambientais, é do presidente do colegiado, senador Hélio José (Pros-DF)

A audiência faz parte do ciclo de debates "2022, O Brasil que queremos", sobre como estará o país quando completar 200 anos de Independência.

Foram convidados a professora da Universidade de Brasília (UnB) Mercedes Bustamante, o professor da Universidade Federal do ABC (UFABC) Ricardo Moretti, a assessora do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) Alessandra Cardoso e o  sociólogo da Biocomunidade Olho d’Água, Sitio das Neves Eugênio Giovenardi.

A série de debates “O Brasil que Queremos” tem sido realizada em ação conjunta com diversas entidades, como a UnB, a União Planetária, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), o Centro Universitário IESB, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Fundação Oswaldo Cruz/Brasília, o Instituto Federal de Brasília (IFB), a Ordem dos Advogados do Brasil, o Movimento Todos pela Educação, a Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Universidade da Paz (UniPAZ).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa

Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania

Alô Senado (0800-612211)

Da Redação

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte : Agência Senado