Com foco nos fundamentos, milho inicia sessão desta 6ª feira com ligeiras quedas, próximo da estabilidade

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta sexta-feira (18) com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Perto das 7h34 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam quedas de 0,75 pontos. O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,41 por bushel, enquanto o março/17 era negociado a US$ 3,49 por bushel.

O mercado voltou a trabalhar do lado negativo da tabela depois dos leves ganhos registrados no dia anterior. Ainda nesta quinta-feira, os contratos do cereal subiram em meio aos bons números das vendas para exportação, que somaram 1.661 milhão de toneladas e ficaram acima das expectativas dos investidores, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão ainda informou a venda de 106,1 mil toneladas de milho para destinos desconhecidos.

Apesar das informações vindas do lado da demanda, a projeção de uma grande safra nos Estados Unidos ainda pesa sobre os preços do milho. Os estoques também são elevados e contribuem para pressionar negativamente as cotações.

Notícias Agricolas


Fonte: Famasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *