Com aval do conselho de administração, Lorival Luz sucederá Parente como CEO

Com a aprovação unânime do conselho de administração, a BRF anunciou na noite de ontem a indicação de Lorival Luz, atual vice-presidente executivo da empresa, para o cargo de CEO global. O executivo assumirá o cargo em 17 de junho, sucedendo Pedro Parente.

Embora a confirmação de Luz tenha sido motivo de dúvida nos bastidores, sobretudo após a contratação do ex-Petrobras Ivan Monteiro para a vice-presidência de finanças e relações com investidores da BRF, Parente já vinha indicando, desde outubro de 2018, que Luz estava sendo preparado para liderar a BRF.

Pelo regulamento do Novo Mercado, Parente não poderia acumular os cargos de presidente do conselho de administração e CEO global por mais de um ano. A partir de junho, Parente seguirá como presidente do conselho – função para a qual foi eleito em abril de 2018.

Como CEO da BRF, Luz terá a missão de recuperar a rentabilidade da companhia, que sofreu nos últimos anos com problemas de gestão e embargos internacionais.

Luz está na BRF desde agosto de 2017. Egresso do grupo Votorantim, o executivo foi contratado inicialmente para o cargo de vice-presidente de finanças e relações com investidores. Em 2018, já sob a gestão Parente, foi promovido a vice-presidente executivo.

Por De São Paulo

Fonte : Valor

Compartilhe!