COLETIVA DE IMPRENSA – Imea divulga projeção de produção agropecuária para 2025

Arquivo Famato

Na próxima terça-feira (1º de dezembro), às 9h, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) fará uma coletiva de imprensa para divulgar perspectivas de produção de soja, milho, algodão, bovinocultura de corte, avicultura e suinocultura para o ano de 2025. Trata-se do Agro Outlook 2025, uma atualização do Agro Outlook 2022 divulgado em 2012.

O estudo foi elaborado em parceria com o Departamento de Estatística da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que ajudou a apurar a metodologia e trouxe mais robustez para o trabalho.

"Para atrair investimentos e políticas públicas para o nosso Estado é importante projetar a produção por um período longo. Por isso, a atualização deste projeto é fundamental e certamente orientará empresas e o governo para colaborar com o crescimento do agronegócio em Mato Grosso", informa o presidente do Imea, Rui Prado.

O Imea faz parte do Sistema Famato que também é composto pela Famato, Sindicatos Rurais e o Senar-MT.

SERVIÇO:

Coletiva de Imprensa do Imea

Assunto: Divulgação do Agro Outlook 2025

Quando: 1º de dezembro, terça-feira

Horário: 9h

Local: Sala de Reuniões da Famato

Quem participa: presidente do Sistema Famato, Rui Prado, superintendente do Imea, Otávio Celidonio, e os gestores Daniel Latorraca e Ângelo Ozelame.

Ascom Famato

Fonte: Fomato