- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

CNA SENAR ICNA FCNA – CNA participa de debate sobre a reforma da Previdência

Roberto Brant representou o Sistema CNA/Senar/Instituto CNA no evento

Brasília (22/05/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do seminário “Previdência: por que a reforma é crucial para o futuro do país?”, promovido pelos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas na quarta (22), em Brasília.

A entidade foi representada no evento pelo presidente do Instituto CNA, Roberto Brant. O ex-ministro da Previdência e Assistência Social foi um dos palestrantes no painel “Como será o Brasil pós Previdência”.

Brant traçou dois panoramas na sua apresentação. Para ele, caso a proposta não passe no Congresso, o Brasil se encaminhará para uma situação de “estado vegetativo”, onde a economia continuará imobilizada, com muito desemprego e pouco espaço para a atividade econômica. Por outro lado, se a reforma for aprovada, a economia ganhará condições de se recuperar e voltar a crescer.

“Temos que jogar todas as fichas na reforma da Previdência porque, embora ela não seja um remédio milagroso, sem ela não há hipótese da economia brasileira recuperar a capacidade de crescer”, afirmou.

O presidente do Instituto CNA disse que a reforma da Previdência ultrapassa a questão fiscal que tem sido utilizada como justificativa para a sua aprovação.

O presidente do Instituto CNA participou do painel "Como será o Brasil pós Previdência"

O seminário também teve outros dois painéis: “A importância de um sistema mais justo” e “Crescimento, emprego e ajuste nas contas públicas”. Além de diversos especialistas e autoridades, a programação contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

A CNA, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foram apoiadores do evento.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Fonte : CNA

Compartilhe!