CNA SENAR ICNA FCNA – Bahia – Produtores participam de dia de campo do projeto Forrageiras para o Semiárido, em Baixa Grande

Cerca de 100 pessoas, entre produtores rurais e técnicos, participaram na manhã desta sexta-feira (5) do dia de campo do projeto Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável, realizada na Fazenda Camapuan, na cidade de Baixa Grande, região Centro-norte. O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda também esteve presente.

O projeto, que é realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – por meio do Instituto CNA – e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), leva às cidades do semiárido alternativas de plantio adaptáveis às adversidades climáticas e que servem como fonte de alimento para os rebanhos nos períodos de longa estiagem.

Na ocasião, foi apresentado o aplicativo Orçamento Forrageiro que informa sobre as características da propriedade e auxilia o produtor a ter controle sobre a quantidade do seu rebanho. Os resultados do plantio da palma, gramíneas anuais e perenes também puderam ser conferidos pelos participantes.

“Os dias de campo ajudam a disseminar ainda mais o conhecimento e a tecnologia que são trabalhadas nos programas do Senar Bahia. Hoje vi de perto grandes resultados alcançados na parceria do Instituto CNA, Embrapa, Sindicatos e Federação da Agricultura da Bahia (Faeb). Pude conversar com produtores rurais atendidos pelos nossos programas e técnicos que atuam com assistência técnica e gerencial continuada do Senar. Estamos trabalhando de forma intensa para continuar transformando a agropecuária baiana e conscientizar o produtor rural que unidos somos mais fortes, que precisamos fortalecer a nossa base sindical. Uma Sistema mais forte (FAEB/SENAR/SINDICATOS) significa o fortalecimento do produtor rural também!”, declarou Humberto.

Também estiveram por lá os Sindicatos dos Produtores Rurais da cidade de Ipirá; Itaberaba; Ruy Barbosa; Macajuba; Baixa Grande; Mundo Novo; Piritiba; e Miguel Calmon.

Ascom Sistema FAEB

Fonte: CNA