CNA debate demandas do setor cafeeiro com Ministério da Agricultura

Roberto Simões com Marcos Montes

Brasília (08/10/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debateu as principais demandas do setor cafeeiro em reunião com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, na terça (08), em Brasília.

A entidade foi representada pelo vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, e pelo presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Breno Mesquita.

“Precisamos de atitudes rápidas para socorrer os nossos cafeicultores que estão em uma situação de dificuldade com os preços de café bastante deprimidos. São pautas já discutidas e pedimos velocidade na implantação delas”, disse Roberto Simões.

Um dos temas debatidos foi o critério de distribuição dos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para a próxima safra.

"Sabemos que o produtor de café está vivendo um momento difícil. Precisamos unir forças para poder tirá-lo dessa situação”, afirmou Marcos Montes.

Reunião contou com lideranças políticas de Minas Gerais

A realização do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) na modalidade invertida com maior rapidez e a prorrogação dos débitos de custeio do Funcafé foram as outras demandas apresentadas na reunião.

O encontro também contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, do secretário de governo de Minas Gerais, Bilac Pinto, e de deputados federais do estado.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Fonte : CNA