CNA apresenta impactos da reforma tributária para os cafeicultores

Brasília (19/08/2020) – A Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na terça (18), uma videoconferência para apresentar os principais pontos das propostas de reforma tributária que estão sendo discutidas pelo governo e os impactos para o setor cafeeiro.

O presidente da comissão, Breno Mesquita, afirmou que a reforma tributária é necessária, mas não pode comprometer a performance do agro, setor que está apresentando os bons resultados da economia brasileira.

O coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, destacou as ações, as campanhas e as análises técnicas que a Confederação tem feito para informar os produtores, os sindicatos e as Federações sobre os pontos das reformas.

“A Confederação é favorável a uma reforma que simplifique o sistema tributário, que resguarde a segurança jurídica e que não aumente a carga tributária da sociedade e do setor agropecuário. Além disso, garanta renda para o produtor rural brasileiro e a geração de divisas para o país”.

O Congresso Nacional e o governo estão debatendo atualmente três propostas: a PEC45/2019, da Câmara, a PEC 110/2019, do Senado, e o Projeto de Lei 3.887/2020. A assessora técnica do Núcleo Econômico da CNA, Carolina Nakamura, mostrou os impactos de cada uma para a competitividade da agropecuária e as consequências para o setor e para a população brasileira.

Para saber acompanhar a atuação da CNA para a Reforma Tributária, acesse a página especial

https://www.cnabrasil.org.br/r…

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA

Compartilhe!