CNA apresenta demandas de empreendedores familiares rurais

Brasília (13/02/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Secretaria da Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, se reuniram na terça (12) para discutir e apresentar ações desenvolvidas por cada uma das instituições voltadas para os empreendedores familiares rurais, pequenos e médios produtores.

O objetivo do encontro foi estabelecer uma aproximação para atuação conjunta em prol dessa parcela do setor produtivo.

O presidente da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais da CNA, José Zeferino Pedrozo, que também é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), apresentou algumas demandas do setor produtivo.

“Esse primeiro contato foi bastante proveitoso. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade e a possibilidade de atuar de maneira conjunta para melhorar a condição devida do nosso empreendedor familiar rural”, destacou Pedrozo.

Avay Miranda e José PedrozoAvay Miranda e José Pedrozo

O diretor do Departamento de Estruturação Produtiva da Secretaria de Agricultura Familiar, Avay Miranda, explicou que a aproximação com o Sistema CNA é essencial para o desenvolvimento do setor produtivo.

“Antes de implementar as políticas públicas, queremos saber quais são as demandas desse segmento da agricultura brasileira para que possamos desenvolver políticas adequadas. Nada mais justo do que falar com a Confederação que representa o setor”, destacou o diretor.

Também participaram da reunião a assessora técnica da CNA, Marina Zimmermann, e os assessores da Secretaria Especial da Agricultura Familiar.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

Fonte : CNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *