CNA alerta para a possibilidade de reabertura do prazo para renegociação dos contratos da cafeicultura transferidos para Dívida Ativa da União

Breno Mesquista, presidente da Comissão Nacional do Café da CNA e da FAEMG

Em meio ao período de colheita da safra deste ano, os produtores de café precisam ficar atentos à possibilidade de reabertura dos prazos para renegociação das operações de crédito rural transferidas para a União e inscritas na Dívida Ativa. A possibilidade está na Medida Provisória (MP) 636/13, aprovada pelo Senado na semana passada. O texto está sendo analisando pela Presidência da República.
A Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendia há mais de dois anos a ampliação do prazo para formalização da proposta de liquidação ou de reparcelamento do total da dívida. A MP ampliou este prazo para até dezembro de 2015.
O presidente da comissão e diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Breno Mesquita, lembra que este período foi marcado por reuniões frequentes com os ministérios, Procuradoria da Fazenda Nacional e outros órgãos do governo. “Estamos agora aguardando que a presidência sancione o texto sem vetos. É uma questão de extrema importância para milhares de produtores rurais que não puderam se beneficiar da Lei 11.775/08 e esperam ter a oportunidade de regularizar sua situação”, afirmou.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1411/1419
www.canaldoprodutor.com.br

Fonte: CNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *