Clube da Irrigação promove evento em Seberi

Grupo mostra como tecnlogia e manejo podem levar a produção para mais de 300 sacas de milho por hectare

Clube da Irrigação promove evento em Seberi Luis Afonso Costa/Especial

Projeto é mantido por Farsul, Senar e outras entidades e empresas parceiras Foto: Luis Afonso Costa / Especial

Thiago Copetti

thiago.copetti@zerohora.com.br

Ainda é possível se inscrever em uma interessante iniciativa que une Federação da Agricultura (Farsul), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e diferentes empresas e entidades. Amanhã, sob comando do Clube da Irrigação, ocorre em Seberi, no norte do Estado, o Tour Verde. No encontro serão apresentados ao produtor as técnicas e as tecnologias que levam o clube a conseguir, por exemplo, produtividade de 320 sacas de milho em 17 hectares cultivados em uma área experimental.

— A média do Estado é de até 80 sacas. Em uma área irrigada, se consegue 170 sacas. E nós mostramos que, com manejo e tecnologia corretos, é possível colher mais de 300 sacas — explica João Augusto Telles, coordenador do clube e presidente da comissão de irrigantes da Farsul.

Neste ano, pela primeira vez em quatro anos de existência do grupo, também se está testando os impactos desse plantio de ponta com a soja. Quem se interessou em participar do Clube da Irrigação ou do Tour Verde pode se inscrever pelo telefone (51) 3215-7584.

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *