CLIMA – Terça-feira com chuvas em quase todas as áreas de soja do país

Segundo a meteorologia, apenas a Bahia terá tempo seco, que se estenderá para os próximos dias. Confira a previsão do tempo para 15 dias no seu estado!

raioFoto: Pixabay

A terça-feira começa com nebulosidade e instabilidade em praticamente todas as áreas de soja do Brasil. A região Sudeste, ainda influenciada pela frente fria, tem muitas nuvens e chuva. A região Sul também tem chuva nas primeiras horas da manhã em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e oeste do Paraná. No Centro-Oeste as precipitações devem atrapalhar a colheita da oleaginosa, condição que se repete no Norte e Nordeste do país.

SUL

Segundo os mapas meteorológicos as chuvas serão generalizadas em toda a região Sul. Os maiores volumes devem ocorrer na região central e oeste do estado do Rio Grande do Sul, ali próximo a Três Passos, com pelo menos 34 milímetros acumulados no dia. Os produtores de soja do estado terão trégua das precipitações a partir de quarta e tempo seco deve persistir até sexta-feira.

SUDESTE

Terça-feira com chuvas em boa parte da região Sudeste do país. Os maiores volumes ocorrem em Minas Gerais, como em Unaí com 19 milímetros. Em São Paulo os volumes serão menores, mas serão generalizados. Nos próximos dias a situação não muda muito e as chuvas devem atingir todos os estados.

CENTRO-OESTE

No Centro-Oeste a situação é parecida com a de outras regiões, ou seja, chuvas gerais em todos os estados. Os maiores acumulados acontecem em Mato Grosso, na região de Alta Floresta com mais de 12 milímetros. Nos próximos dias as chuvas se mantém sobre toda a região, atrasando os trabalhos de colheita da soja.

NORDESTE

No Nordeste as chuvas serão gerais, exceto na Bahia. Ali apenas alguns municípios devem registrar algum volume de precipitações, os demais estão há bastante tempo na seca. Nos próximos dias a situação não muda nem para a região, nem para a Bahia.

NORTE

Segundo a meteorologia toda a região Norte terá chuvas nesta terça-feira. Os maiores acumulados acontecem ali próximo ao município de Marabá, no Pará, com mais de 32 milímetros.

AGRO

Por Canal Rural

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!