CLIMA – Soja: veja os estados que terão tempo seco até o fim de semana

Segundo a Somar Meteorologia, alguns mapas mudaram e começam a mostrar a chegada de chuvas onde antes seria tempo seco

Foto: Governo Federal

Previsão do tempo é assim, uma hora tem chuva e na outra tudo muda. Segundo os mapas meteorológicos o tempo mudou nas áreas de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai por
conta da chegada de uma nova frente fria. O sistema provoca pancadas de chuva em alguns municípios no extremo sul do estado, como Uruguaiana, mas sem grandes acumulados. Ainda assim, o restante do estado deve mesmo ter tempo mais seco nos próximos dias. O mesmo acontece com o Paraná e Santa Catarina. Já São Paulo que tinha a previsão de tempo seco estendida até o fim de semana, a coisa mudou e a partir de sexta já deve registrar algum volume de chuvas.

SUL

O clima seco segue predominando sobre toda a região Sul nesta quinta. Os mapas até mostram uma tendência de mudanças no regime de chuvas, mas ela deve demorar um pouco. Boa parte dos municípios devem mesmo ter uma semana com tempo mais aberto. A exceção acontece em Uruguaiana (RS), mas de no máximo 1 milímetro.

SUDESTE

No Sudeste nada muda em relação ao dia anterior, ou seja, São Paulo e a parte sul de Minas Gerais seguem com tempo mais firme, enquanto o sul do estado mineiro enfrenta chuvas. Essa tendência deve durar só até esta sexta, depois disso chuvas generalizadas para toda a região.

CENTRO-OESTE

Assim como o restante do país a meteorologia não mudou muito para o Centro-Oeste nesta quinta. A perspectiva segue com chuvas gerais para Mato Grosso, Goiás e a parte norte de Mato Grosso do Sul. Somente os municípios localizados ao sul do estado de Mato Grosso do Sul, terão tempo mais firme.

NORDESTE

A chuva ganha força no norte do Nordeste. O tempo fica nublado e com chuva a qualquer hora desde o norte maranhense até o litoral cearense. Enquanto na maior parte da Bahia as pancadas seguem pontuais e intercaladas com períodos de sol, apenas no sul baiano as pancadas ganham força e os acumulados são maiores, por influência de ventos em altos níveis da atmosfera e de uma frente fria afastada na costa.

NORTE

Ainda tem previsão de pancadas de chuva em todo a Região Norte. A chuva acontece entre períodos de sol e preferencialmente a partir da tarde, com chance de descargas elétricas entre Rondônia, Acre e Amazonas. Já entre o norte do Amazonas e sul de Roraima, as pancadas tem potencial para grande volume de água.

Por Daniel Popov, de São Paulo

Fonte : Canal Rural