CLIMA – Rio Grande do Sul terá temperaturas amenas nesta semana

Dia dos Pais teve pouca aglomeração de famílias em praças e parques

Dia dos Pais teve pouca aglomeração de famílias em praças e parques

/LUIZA PRADO/JC

O rigor do frio e a instabilidade sentidos pelos gaúchos na semana passada darão uma trégua ao Estado na semana que se inicia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as marcas ficarão amenas. A segunda-feira começa mais quente do que os dias anteriores e, na quarta-feira, está previsto um ligeiro arrefecimento, com grande variação de temperatura entre a manhã e a tarde, mas sem alterações significativas no termômetro entre um dia e o outro.

O fim de semana foi de tempo mais frio e úmido. No sábado, fez 2,2 graus em Bom Jesus e em Frederico Westphalen. Em Porto Alegre, fez 9,6 graus. O céu ficou nublado em todas as regiões, exceto no Noroeste gaúcho. Na Capital, uma chuva fraca durou o dia inteiro. No domingo, a nebulosidade começou a se afastar, e o frio perdeu força, especialmente em Porto Alegre, onde a mínima foi de 12,3 graus. Apesar do Dia dos Pais e das reuniões familiares tradicionais nessa data, não houve grandes aglomerações de pessoas nos parques e praças da Capital.

A segunda-feira será de tempo nublado, com nevoeiro em todas as regiões. As marcas ficarão entre 5 e 26 graus no Rio Grande do Sul e entre 12 e 22 graus em Porto Alegre. Amanhã, o céu ficará predominantemente entre nuvens, com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A mínima será de 6 e a máxima de 26 graus no Estado. Na Capital, os termômetros irão variar entre 11 e 23 graus.

Já na quarta-feira, a instabilidade se afasta, e o céu ficará parcialmente nublado. Um ligeiro declínio deixa a temperatura entre 4 e 24 graus no Rio Grande do Sul e entre 9 e 19 graus em Porto Alegre.

Fonte : Jornal do Comércio