CLIMA – Produtor de soja do Sudeste terá muitas chuvas nos próximos dias

Segundo a editora de tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva, as instabilidades devem retornar de maneira generalizada para a região a partir de 14 de novembro

Na última semana a umidade voltou para boa parte dos produtores de soja do Sudeste do país. Os produtores de Ituverava (SP) e Unaí (MG) receberam chuvas de até 60 mm diários e, ao que tudo indica, as instabilidades devem persistir nesta semana.

Nesta semana, há previsão de instabilidades para boa parte do estado de São Paulo, com até 50 mm acumulados até o dia 13. Assim como no sul de Minas Gerais. Em algumas áreas do Triângulo Mineiro e oeste de Minas Gerais o tempo seco persiste até o dia 13 de novembro, depois disso, chuvas e mais chuvas.

Do dia 14 até 18 de novembro, as chuvas se espalham por toda a região Sudeste do país e os volumes de precipitação podem superar os 80 mm no período.

Avançando um pouco mais, até o dia 23, as chuvas ainda estarão espalhadas por toda a região, só que com volumes um pouco menores. De 25 mm nas áreas de soja de São Paulo, e 40 mm em Minas Gerais.

Em Ituverava, por exemplo, até o dia 9 de dezembro deve chover 23 dias, com um acumulado de 249 mm no período.

Já em Unaí (MG), serão 17 dias com chuvas de até 136 mm acumulados.

Por Canal Rural

Fonte : Canal Rural