CLIMA – Previsão muda e clima segue seco no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Nesta terça-feira, dia 11, era previsto a chegada de algumas instabilidades para a região Sul, entretanto a condição mudou. Agora, chuvas apenas no Nordeste e Norte do país

por do solFoto: Pixabay

Não será agora que a região Sul verá o retorno das chuvas. A previsão da Somar Meteorologia que indicava chuvas mudou e, agora, a tendência é que o tempo firme se estenda para toda a semana. A mesma condição vale para o Centro-Oeste e Sudeste do país, com tempo firme e elevação de temperaturas.

SUL

As chuvas que estavam previstas para o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, não se confirmaram e a mudança no tempo não acontecerá agora. Portanto a região Sul segue com clima firme de maneira geral. As menores temperaturas serão registradas no Paraná, em torno de 6ºC enquanto as máximas não passam de 24ºC.

SUDESTE

O clima seco também segue influenciando a região Sudeste do país. Pelo menos por enquanto não há previsão de chuvas nem em São Paulo, nem em Minas Gerais. As temperaturas mínimas ficarão na casa dos 12ºC e as máximas de 27ºC.

CENTRO-OESTE

A falta de chuvas também é a realidade da região Centro-Oeste. De maneira geral não há previsão de instabilidade para nenhum dos três estados produtores. Por ali as temperaturas mínimas serão de 15ºC, enquanto as máxima podem superar os 33ºC.

NORDESTE

Na terça-feira, a chuva persiste em toda a costa do Nordeste, enquanto o interior da Região tem predomínio de sol e calor, com umidade baixa à tarde.

NORTE

A chuva continua na faixa norte da Região Norte e há risco para tempestades especialmente no norte do Amazonas, em Roraima e no norte do Pará. As Capitais Belém e Boa Vista devem ser castigadas pela chuva forte. Do Acre ao Tocantins, tempo firme, com umidade baixa especialmente nas cidades tocantinenses.

Por Daniel Popov, de São Paulo

Fonte : Canal Rural